Populares Mês

sábado, 10 de maio de 2008



Nota prévia: alguém imagina por exemplo, no mediático caso Casa Pia e no fim do julgamento, a Juíza vir dar uma Conferência de Imprensa, passar horas a dar entrevistas nas televisões, para explicar e justificar a sentença, dizendo porque condenou uns e absolveu outros? Ninguém imagina pois não, seria o fim da picada e a imagem da Justiça ficaria muito mal vista.
Não pensa assim o vaidoso e petulante presidente da C.D.da Liga, com o apoio pelos vistos total e absoluto, de Hermínio Loureiro o presidente da Liga de Clubes.
Sua Iminência o Dr.Ricardo Costa, gosta das luzes da ribalta, gosta do espectáculo, gosta de aparecer, gosta, como foi o caso de ontem, de se auto-promover, foi isso que fez na Sede da Liga durante cerca de 40 minutos. E para quê? Para dizer aquilo que já se sabia - vergonhosa fuga de informação, que não explicou, nem os jornalistas, mais interessados em falar sobre o F.C.Porto e o seu Presidente, lhe perguntaram - o F.C.Porto perde 6 pontos e paga uma multa de 150.000 Euros e J.N.Pinto da Costa é punido com uma pena de 2 anos e multa de 10.000 Euros.
O recurso do F.C.Porto e do seu Líder foi tempo perdido, a decisão já estava tomada e há muito tempo, aliás eu em post de 12 de Outubro, com o título:Tem juízo Eugénio! já falava na possibilidade do clube azul e branco perder entre 6 e 9 pontos.
Não satisfeito com o protagonismo que teve à tarde, Sua Excelência, ainda se multiplicou em entrevistas, uma das quais, ao Aziado benfiquista Carlos Daniel, à noite. Nessa entrevista retive duas coisas: a uma pergunta do jornalista sobre a sua cor clubista - alusão do Major Valentim Loureiro - R.Costa disse: "colocar rótulos clubísticos, eram coisas do futebol do passado".Não é não senhor Doutor é muito importante saber-se e eu sei, que o senhor é um benfiquista doente, daqueles que até festeja os golos do Benfica contra o F.C.Porto com champanhe.
A outra coisa que retive, foi a ideia que pretendeu deixar, sobre uma certa frustração que sentia pelos regulamentos não lhe permitirem ir mais longe, nos casos que envolviam o F.C.Porto e o seu Presidente. Para mim isso é apenas disfarce, o que sentiu o presidente da C.Disciplinar foi um grande sentimento de alívio; não acredito que tivesse peito e coragem para fazer ao F.C.Porto, o que fez ao Boavista.
Sobre a sua propalada isenção e rigor, sinceramente também não acredito e já o escrevi, mas volto ao assunto:
Cerca de 30 jogadores expulsos com vermelho directo, levaram na Liga Bwin, 2 ou 3 jogos. Porém, houve uma excepção; Nélson do Benfica, claro, que só levou 1. Porquê, onde está a isenção?

As claques ilegalizadas do Benfica em todos os jogos do seu clube pintam a manta, atiram tochas, petardos, etc. No Guimarães-Benfica uma tocha atirada pelos adeptos encarnados queimou a rede obrigando à interrupção do jogo. Já foi há vários meses, a C.D. instaurou um Processo Disciplinar ao Benfica, a decisão ainda não aconteceu. Porquê, será que vai acontecer no defeso, na altura do Euro, para ninguém notar? Onde está o rigor?

Não lhe chegaram aos ouvidos ecos dos incidentes no túnel do Bessa no Boavista-Benfica? Toda a C.Social falou no assunto e o senhor Dr. o que fez? Nada! Onde estava o Justiceiro nessa altura?

E do Estoril-Benfica da época 2004/2005 que foi o maior escândalo dos últimos anos no futebol português, também não ouviu nada? Há muitos mais exemplos de casos envolvendo o Benfica que passaram ao lado da C.D., por isso eu enquanto portista, não acredito na isenção e no rigor da C.Disciplinar que o senhor dirige.

Continuarei atento às decisões da C.D.da Liga e do seu presidente, denunciá-las-ei, sempre que não houver rigor e isenção.


A posição do F.C.Porto.


Vai por aí uma grande controvérsia pelo facto do F.C.Porto, ao contrário do seu Presidente, não recorrer.
A minha posição é de NÃO ACEITAR a decisão da C.D., mas aceitar a posição do Clube. Tentarei explicar as razões de forma clara.
Para mim é nítido desde há muito tempo, que o F.C.Porto e o seu Timoneiro são um alvo a abater. Para isso vale tudo - veja-se quem é a principal testemunha de todo este Processo, quem financiou o livro e quem esteve na origem do filme- a perseguição ao Presidente do F.C.Porto é sistemática, serve tudo, mas mesmo tudo para apanhar Pinto da Costa. O Clube tornou-se incómodo, ganha muitas vezes e o pior de tudo, pela forma que está organizado, pelas pessoas competentes, profissionais, que o servem, não dá mostras de abrandar. Os anti-F.C.Porto - são muitos milhões - não aguentam mais. Por isso usam todas os estratagemas para acabar com a hegemonia do F.C.Porto.
O Presidente ao recorrer sózinho, não significa como já ouvi, que está sózinho, que está abandonado, que as pessoas que o rodeiam não são capazes de dar a cara. Nada mais errado, Pinto da Costa tomou esta decisão, para como disse, defender os superiores interesses do F.C.Porto e ele lá sabe o que é melhor para o clube.
Eu como confio totalmente no Presidente, respeito a decisão e sou totalmente solidário, mesmo que possa ter uma opinião contrária.
Agora, acho extraordinário que alguns Fariseus, anti-portistas e anti-Pintistas primários, que já julgaram e condenaram há muito, quer um quer outro, venham dizer que o F.C.Porto ao não recorrer assume a culpa. Como se o Clube recorresse e as decisões fossem favoráveis, eles mudassem de opinião. Mete nojo tanta desonestidade intelectual.
Termino dizendo o seguinte:R.Costa decidiu contra o F.C.Porto é na linha de Maria Morgado um herói. Aqueles que decidem a favor do F.C.Porto são olhados de lado, vigiados e escrutinados ao pormenor. São os anti-heróis, mas são para mim os mais corajosos.













- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset