Populares Mês

quinta-feira, 20 de novembro de 2008


Na abertura do programa Trio de Ataque, da última terça-feira, falou-se do assunto do momento, ou seja, das buscas e posteriores detenções, de elementos da claque do Benfica, N.N.Boys. António-Pedro Vasconcelos, na sua qualidade de comentador benfiquista, teve logicamente a primazia das intervenções e entre outras coisas disse isto: « O que eu gostaria de ver, é que isto fosse alargado a várias claques e suponho que é isso que está a acontecer.»
«O que eu acho é que os resultados deviam ser simultâneos. Ou seja, eu teria gostado que essas prisões, fossem feitas simultaneamente, às claques dos principais clubes portugueses»
Eu ouvi e fiquei estupefacto: - Será que estou a ouvir bem? Será que não estou a fazer confusão e ele não disse nada do que eu estou a pensar? Como o post sobre o Rui Barros era recente e o Rui merece destaque, resolvi ontem, com calma e tranquilidade, ir ver e ouvir o vídeo e verificar se de facto eu estava certo ou tinha feito uma grande confusão.
Meus caros amigos, tinha ouvido bem, ele disse mesmo aquilo e das duas uma: ou está a par das investigações e pior, sabe que vai haver prisões, ou, hipótese mais verosímel, confunde desejos com realidade. Também pode ser: tem a cabeça cheia de ficções, que fica todo baralhado e, quando se trata de questões relacionadas com o F.C.Porto, entra em delírio. Porque é óbvio, que para o realizador, se a claque do Benfica tem problemas com a justiça, as claques do F.C.Porto também têm de ter.
Que A.P.V., habituado durante muito tempo a ver o seu clube reinar sózinho, não se conforme com a hegemonia portista, ainda vá que não vá, agora que diga coisas absolutamente inacreditáveis, já é paranóia.
Há, sr. realizador, uma diferença substâncial entre a claque do Benfica, agora investigada e as claques do F.C.Porto: uma vivia na ilegalidade, as do Tri-Campeão estão legalizadas, sabem-se quem são os responsáveis, a Polícia tem interlocutores com quem falar e em caso de haver problemas, quem responsabilizar. Meter todos no mesmo saco não é sério!
Como já referi muitas vezes, as claques têm momentos que merecem críticas e forte censura, mas também têm coisas boas.
Aproveitar o que elas têm de bom e tentar acabar com os aspectos negativos, é importante para a festa e indústria do futebol, que precisa de todos.
Nota final: o comentador benfiquista disse também, que C.Rodríguez tinha sido agredido o que não é verdade: houve uma altercação, uns encontrões ao carro, mas não houve agressões e portanto, mesmo censurando, como já fiz quando o problema foi tornado público, convém que a verdade seja reposta.

Quem quiser verificar as declarações de António-Pedro de Vasconcelos, basta clicar em baixo.
Aqui- http://tv.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=17798&e_id=&c_id=7&dif=tv ou aqui-
http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=17798&idpod=19293&formato=wmv&pag=recentes&escolha

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset