Populares Mês

segunda-feira, 11 de maio de 2009







Fotos do jogo e da festa do título








Fiquem-se com esta brincadeira que me foi enviada pela Ana Ferreira e esperem por amanhã. Agora vou continuar a festejar...
Ora vamos lá, meus amigos, falar do jogo do Tetra.
Do jogo, que não foi nada fácil - desta vez Rui Santos, a cobra cuspideira, da má língua e da insídia, não vai poder dizer nada - vou falar pouco. A exibição do F.C.Porto foi fraquita, muito por culpa de um grande Nacional, que não merecia perder e foi a melhor equipa, a que jogou melhor - incluindo as da Liga dos Campeões -, que vi esta época no Dragão. Mas ontem, também, estiveram no excelente relvado do melhor clube português, as razões porque o F.C.Porto é Tetracampeão: não jogamos bem, mas ganhamos; não jogamos bem, mas soubemos sofrer, fomos solidários, cerramos os dentes e conseguimos o grande objectivo, sermos Campeões no nosso Estádio, para fazermos a festa em família. Tinha escrito no post anterior, que seriam "11+50.000, para agrarrar o Tetra". E foi isso que aconteceu: o público magnífico, do mais belo palco de futebol do Mundo, nunca deixou cair a equipa, segurou-a seu apoio e carinho, para com ela, depois, poder festejar, mais um grande feito, um feito notável, em que muitos acreditaram, mas também muitos, sempre duvidaram.
Desculpem a presunção, mas atrevo-me a reivindicar uma pequena, por muito pequena que seja, parcela no êxito do F.C.Porto, neste campeonato. Aqui, no "Dragão até à morte", houve críticas, mas, houve sempre apoio, solidariedade, uma palavra de estímulo, de confiança, nas nas horas más e houve sempre, também, a defesa do F.C.Porto, contra tudo e contra todos. Somos os melhores e normalmente, os melhores ganham. Aos que não se conformam, aos que continuam a ver a árvore e não ver a floresta, aos que continuam a fazer as coisas por outro lado, resta-lhes fazer queixa ao Platini, ao Blatter, ao Barroso, ao Ban Ki-moon, ao Obama, ou até à Nato, e se mesmo assim, não se conformarem...arranquem os cabelos, esgadanhem-se, batam com a cabeça contra a parede, façam e digam, o que quiserem, porque isso, a nós, não nos aquece, nem nos arrefece, somos Tetracampeões e o resto é conversa de perdedores.
Há sportinguista e benfiquistas, que reconhecem no F.C.Porto, a competência, o profissionalismo e a qualidade. Esses, têm o meu respeito, os outros, coitados, vão para o Céu de certeza, pois como diz a Bíblia, é para lá que vão os pobres de espírito...

Notas finais
: na foto do Stepanov, que nunca jogou na Liga, com a bandeira da Sérvia às costas a festejar, está muito do que é mística e o espírito do Dragão.

Agora, é tempo de descomprimir, festejar muito e começar a preparar a final da Taça, para chegarmos ao Jamor, nas melhores condições físicas e fazermos a dobradinha.

Nos próximos dias, com calma, falarei, naqueles que para mim, são os grandes obreiros deste título, excluindo os jogadores.

Clicar sobre as imagens, para ampliar.



- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset