Populares Mês

domingo, 14 de março de 2010


Acho que nenhum portista esperava que, como por encanto, ou por magia e depois do passado recente de tantas desilusões e frustrações que deixam marcas profundas, em que disse adeus aos seus dois principais objectivos, a equipa azul e branca deslumbrasse, arrancasse uma exibição do outro mundo e ganhasse à vontade em Coimbra. Não, não acredito, mas acho que todos os Dragões esperavam, exigiam, melhor dizendo, que os profissionais portistas reagissem, lutassem, tivessem atitude

e mostrassem que ainda têm carácter, para que o resto da época não fosse uma triste e penosa caminhada, sabe-se lá com que consequências. Ontem, frente a uma Académica difícil, o conjunto de Jesualdo jogou mal, às vezes muito mal, esteve trapalhão, intranquilo, sem confiança, mas trabalhou, lutou, acreditou, virou o resultado e ganhou. Quando é assim, nada a dizer e nas actuais circunstâncias, apenas desejar que esta vitória arrancada a ferros, ajude a recuperar alguma auto-estima, a dar moral moral e fazer acreditar que ainda podemos fazer uma parte final de temporada mais de acordo com os pergaminhos de um Tetracampeão.

Tinha dito no post de antevisão do jogo que tinha de ser a equipa a puxar pelos adeptos e a recuperar a sua confiança. A exibição de hoje e a qualidade de jogo não ajudaram por aí além, mas tenho a certeza que os portistas gostaram de ver a vontade e o querer da sua equipa, mesmo que às vezes durante o jogo, as asneiras, as faltas de concentração, os erros primários, fizessem perder a paciência ao mais calminho dos adeptos azuis e brancos.

Agora vem aí a Taça Taberneiro Hermínio, também conhecida por Taça SLB - senhor Lucílio Baptista -, ou ainda por Taça Goal-average. Temos uma semana para recuperar e preparar bem esse jogo que queremos ganhar, não porque esse Troféu nos alimente o ego, mas porque é contra o Benfica e contra esses abutres, nem a feijões gostamos de perder.

Beto não teve muito trabalho e o que fez, fez bem.
Gostei do Miguel Lopes, mais seguro a defender e menos "tolinho" a atacar.
Gostei do Bruno e não gostei nada do Rolando.
Gostei do Álvaro, embora às vezes parecesse aluado.
Gostei do Raúl, mais ainda do Belluschi e gostei menos do R.Micael.
O Varela irritou-me, mas logo lhe perdoei, voltei a irritar-me e na parte final perdoei-lhe definitivamente.
Falcao trabalhou muito, mas está novamente a agarrar-se muito à bola. Terceiro penalty falhado que junto com os golos que lhe invalidaram, mal, quase lhe garantiam a bola de prata.
Gostei muito do Cebola, apesar de algures na segunda-parte ter andado desaparecido.
Tenho pena pela lesão do Mariano.
O T.Costa, entrou, mas não fez nada de relevante.
O Addy, quase que entrava, mas não vão faltar oprtunidades.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset