Populares Mês

terça-feira, 2 de novembro de 2010



O Sporting, disse José Eduardo Bettencourt, vai ter um relvado artificial. E se o F.C.Porto, no futuro, tomar a mesma opção para o Estádio do Dragão? Está aberta, para quem quiser a discussão. A minha opinião, sem entrar em questões técnicas sobre as qualidades dos vários sintéticos - não percebo nada de relvados artificiais...-, nem aprofundar muito o assunto, é a que se segue. Vamos lá a ver... É um facto que temos maus relvados em Portugal e concordo que é melhor um bom sintético, que um mau relvado, mas pegando no exemplo do F.C.Porto e como ficou claramente demonstrado, quando há competência, conhecimento e profissionalismo, encara-se o assunto de frente e resolve-se. Foi assim no Dragão quando o primeiro relvado não prestava, foi assim depois da Corrida dos Campeões, em 2009, que também obrigou à mudança de piso. Quer da primeira, quer da segunda vez - o piso actual -, ficamos com um terreno de jogo que é um autêntico tapete, onde se pode jogar futebol, mesmo com muita chuva - como ficou demonstrado e de forma inequívoca, no dia do Portugal/Dinamarca. Nesse dia choveu tanto como choveu no sábado passado e ao contrário do que aconteceu no Académica/F.C.Porto, o relvado estava em óptimas condições.
Dito isto e como conclusão: seria para mim uma grande desilusão e não sei como reagiria, se um dia o Dragão tivesse um relvado artificial... Não há necessidade, num país com o clima que tem Portugal, optar pelo sintético em detrimento da relva natural, mesmo em tempos de crise e que os custos da manutenção sejam menores.

Foto do Estádio Luzhniki em Moscovo, primeiro grande estádio europeu a ter relva artificial.

Para além da questão dos relvados, também não podia deixar de publicar o artigo de Miguel Sousa Tavares, até porque tem um capítulo dedicado aos fedorentos Pereira e Quintela. Os bichinhos levam que contar, mas é tempo perdido, meu caro Miguel. Eles estão ali a cumprir uma missão, a missão de vender papel e como é para benfiquistas, qualquer coisa serve... Nem que seja repetirem as mesmas coisas, semana após semana, numa espécie de humor rasca para néscios, broncos e pândegos, como os que se podem ver Aqui ou Aqui

Para ler o artigo do Miguel basta clicar nas imagens.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset