Populares Mês

sábado, 11 de dezembro de 2010


O meu amigo Zappa, do blog portodocrime, deixou-me a dica e deu-lhe destaque. Porque acho que é um magnífico texto e quanto mais divulgado melhor, resolvi seguir-lhe as pisadas e publicá-lo também.
Com a devida vénia ao blog de onde foi retirado, antonioboronha e ao autor rui lima...

"Obrigado portugueses temos de novo o Sta Maria connosco!"
Frase imortarlizada por Salazer quando um punhado de jovens lobos decidiu dar uma machadada no regime pôdre, bafiento, bolorento e salazarento que reinava no Imperio nos anos 60.
Os pretensos herdeiros do poder balofo e paralelo que reinam em Portugal sem Rei nem roque, reveem-se no desepero da pretensa instituição que ainda esbraceja no poder vazio e corrompido que nos arredores de uma Lisboa triste, amarfanhada e falida se prepara para escutar uma michuruca e mijona Lady Gágá, uma estrela formatada pelos chamados medias e que de cantora, actriz ou meretriz cara valerá para mim zero! Mas zero á esquerda ...................... nem de ambulância lá ia.................................
Mas que importancia tem num país á beira da falência a contratação desta mentecapta pseudo-cantora ?
Os meninos e as meninas gostam..........os paizinhos pagam, quer o dinheiro que ganham e gastam venham daquilo a que eles pomposamente chamam província ou regiões autónomas. Que interessa que os bilhetes sejam caros? Que interessa que centenas de fábricas e comércios fechem lançando no desemprego milhares de trabalhadores? Que interessa a imobiliária estar paralisada, enquanto milhares de seres humanos vivem em barracas ?
O que é preciso é vender automóveis, vivendas caras e férias que alguém há-de pagar,
como caras são as contratações e os dispendios milionários com que a Lisbonária tenta sobreviver ao descalabro que aí vem ou virá mais cedo ou mais tarde. O ridículo espectáculo de José Sá Fernandes do seu rival de estimação Pedro Santana Lopes e outros abutres que por lá vegetam conduziram a capital do Império a um beco sem saída. Entre farpas e dichotes, túneis ou casinos lá fica o saudoso Parque Mayer, a Feira Popular abandonada e uns contentores á beira rio para que aqueles que querem apreciar as belezas do Tejo fujam a sete pés desta capital e para os netos dos nosso netos um dia saberem que por ali passaram um bando de cretinos suportados por um regime corrupto e preguiçoso cujo único acto conhecido são uns almoços e jantares nos sítios suspeitos do costume e uma sobrevivência envergonhada á custa de uns bancos que ainda sobrevivem ao estertor mais que anunciado.
Vem isto a propósito das crónicas dos recém acordados mas sempre coniventes com aqueles que enganam, subvertem e lançam ilusões sobre os adeptos do clube perdedor da Luz.
Acharam o bóde expiatório que por acaso até lhes deu um campeonato, ele e o (pobre) César vão ser as vítimas do sistema..........
Cesse tudo o que da antiga musa canta que de Balboas, Adus e quejandos os Vieiras e os Maestros não se levantam! Nem se responsabilizam, qual ditadores ou sobas do interior da África profunda!
Os Delgados, os Alexandres, os R Santos, os Octávios Ribeiros, os Saraiveiros e o conjunto de comentadeiros e paineleiros capitaneados pela crónista do cabelo sujo sabem há muito o que a casa gasta e vende..........só agora acordaram?
Foi preciso Vale e Azevedo ser condenado na Justiça Verdadeira e não no Supremo da Liga e da Fpf para entenderem quem andava por ali ?
Daí que a mensagem de LFV a ser transmitida pelo canal oficial do clube e por todos os outros associados numa especie de Emissora Nacional e União Nacional que felizmente os mais novos nunca conheceram, me faz lembrar a mensagem hipócrita e desesperada de Salazar. O regime estava pôdre e caíu mais cedo do que nós estimavamos, não sei se o estertor do benfica virá a seguir a este discurso mas que gostava lá isso gostava. Não pelo clube, nem pela equipa nem pelos sócios e adeptos, mas por todos aqueles que nos enganam há anos e tentam confundir e alienar a opinião publica!
Connosco jamais passarão ! Nós não deixamos !"

Rui Lima, espero que me perdoes o abuso!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset