Populares Mês

sábado, 19 de novembro de 2011


Uma primeira-parte muito fraca, igual ao que temos produzido nos últimos jogos. Não tivemos dinâmica, não houve velocidade, não existiu criatividade, nenhuma ruptura, ninguém pega na batuta, joga, já não digo a um nível alto, mas a um nível médio, a equipa erra passes atrás de passes, tem a bola e não sabe o que fazer com ela, não fizemos um remate à baliza. Absolutamente confrangedora, a exibição do Campeão, nos primeiros 45 minutos.

Na segunda-parte e no primeiro quarto de hora, o F.C.Porto estava melhor, bem melhor, diga-se. Mais forte, mais dominador, mais rápido, mais criativo, mais perigoso. Mas no melhor período da equipa, Vítor Pereira resolveu mexer, só que mexeu muito mal. Se queria meter James, bastava fazer o óbvio: tirar Varela. Não foi por aí, resolveu inventar e tirou Belluschi. Desorganizou e desequilibrou completamente a equipa. Não ganhou nada em termos de meio-campo, perdeu-o; em termos atacantes, nada melhorou; e a defesa, principalmente os laterais, continuaram a subir de qualquer maneira, esquecendo que com um sector intermediário mais fragilizado, já não tinham quem fizesse as compensações. Foi assim, principalmente pelo lado de Maicon, que a Académica, explorando muito bem as fragilidades, marcou três golos. Bem depois, foram só asneiras e nem vale a pena dizer mais nada. Acabamos o jogo com os jogadores completamente desorientados. A culpa não é só de Vítor Pereira, mas o treinador do F.C.Porto, hoje, errou de mais e pagou caro. Já não perdíamos em Coimbra há 41 anos e perdemos, pior ficamos fora da Taça que era um objectivo da época. Isto, não é Porto, é uma caricatura do Porto. Contra factos, não há argumentos.

Nota Final:
Não sou eu que vou pedir a saída de Vítor Pereira. Quem tem de avaliar e decidir é quem está na SAD e em primeiro lugar o Presidente. Para mim, no F.C.Porto, não é Pinto da Costa  que ganha e o treinador que perde.
Também não vou permitir qualquer tipo de insulto ao técnico portista. Criticar podem sempre fazê-lo, mas com respeito pelo homem e pelo profissional.
Como podem ver em baixo, ganhamos em todas as modalidades e só perdemos naquela onde nada falta...
Fica a nota, que devia fazer corar de vergonha muito boa gente...

Queria acrescentar mais uma nota: eu estou muito desiludido, triste, não vou conseguir dormir bem... Uma coisa porém, quero deixar claro: se nunca senti vergonha de ser portista, em tempos bem difíceis, que derrotas destes eram, não raras, mas frequentes, não é agora que vou sentir vergonha. Não vergonha, nunca será o sentimento. Amargura, tristeza, desencanto, desilusão, OK, vergonha, jamé, como dizia o outro.



Andebol: F.C.Porto 23 - Benfica 22. Isto é que é ser Porto...
Não jogamos bem, em alguns períodos até jogamos mal, como mal estiveram um ou outro dos mais influentes jogadores portistas, exemplo mais flagrante, Filipe Mota. Mas esta equipa tem alma, tem raça, nunca se rende, acredita até ao fim e se for preciso ir buscar a vitória ao inferno, vai.
Foi o que aconteceu hoje no Dragão Caixa frente ao clube do regime. Parabéns. Parabéns também ao público que incentivou e apoiou sempre, nunca deixando cair a equipa.
Uf!, já não assistia, ao vivo, a um jogo tão intenso como este, há muito tempo...

Hóquei em Patins: F.C.Porto 7 - Liceo da Corunha 4. Entrada fortíssima!
Entrada fortíssima, a matar, uma boa exibição, belíssimos golos e uma mensagem clara: estamos no caminho certo para continuarmos a fazer história.
O quinto golo do F.C.Porto de autoria de Pedro Gil, fica gravado na memória que quem é amante de Hóquei, como um dos mais bonitos de sempre.

Basquetebol: F.C.Porto 87 - Terceira Basket 64. 
Não vi, mas foi uma vitória clara e sem discussão.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset