Populares Mês

terça-feira, 20 de dezembro de 2011


Ribeiro Cristóvão o ex-responsável pelo desporto da Rádio Renascença, embora na reforma, mantém uma coluna diária no jornal online da Emissora Católica, Página 1 e na Bola Branca alargada da noite. Ontem, Cristóvão - clicando em cima do nome podem ler o artigo -, fez uma espécie de balanço e no que diz respeito ao título, concluiu que dos três principais candidatos, só o Benfica tem estofo de campeão. Dando de barato que Cristóvão falta à verdade, quando diz que o clube do regime se "mantém no comando da classificação, embora em companhia do F.C.Porto" - é ao contrário, quem lidera é o F.C.Porto com o Benfica em segundo, com os mesmos pontos, mas o Campeão lidera porque tem mais golos marcados e menos sofridos. Está é a verdade, por muito que custe a algumas mentes distorcidas que apresentam sempre as coisas de forma favorável aos vermelhos -, gostava de saber o porquê deste raciocínio e não encontro resposta. Consistência e resultados indiscutíveis? Três últimos jogos do Benfica: empate em Braga, vitória pela diferença mínima e com um grande sufoco, frente ao Sporting e Marítimo. E já nem falo no facto do Benfica ser, dos três da frente, o único sem qualquer razão de queixa das arbitragens. Não, não é essa a razão, a razão é que Ribeiro Cristóvão nunca recuperou do trauma que uma célebre frase de Pinto da Costa - sobre a vinda de Careca, então no Sporting, mas que Cristóvão mais tarde colocou a caminho do F.C.Porto - lhe provocou.

Só não me sai o Euromilhões. Se eu adivinhasse os números da sorte, como adivinho o que vem do Pasquim da Queimada, estaria rico, muito rico! Como já se previa, as declarações de Pinto da Costa sobre a arbitragem de Duarte Gomes, tocaram em cheio nos lambe traseiros e em especial no reco-reco anormal que e pasme-se, fala numa máquina de propaganda portista e de um F.C.Porto grande clube regional, mas não nacional.
- Reco-reco, o F.C.Porto mais que um grande clube nacional, é um GRANDE CLUBE MUNDIAL e isso, nem tu, nem os teus amiguinhos por mais que tentem, conseguem evitar.
Cruz dos Santos, como também já se esperava, obviamente, faz a defesa do árbitro e da sua coragem em vir admitir o erro. Pois, mas são muitos erros e sempre no mesmo sentido, não acha sr.Santos?

Notas finais:
O lixo da manhã diz que os responsáveis leoninos estão indignados com as declarações de Pinto da Costa sobre o árbitro do Porto/Marítimo. Não acredito! Seria o cúmulo que o clube que mais se queixa, queixa-se por tudo e por nada, ficasse incomodado só porque o Líder dos Dragões, se queixou, cheio de razão!

Sobre o artigo de Manuel Martins de Sá... Um dirigente não pode estar ligado a um clube muitos anos pelas melhores razões, só pelas piores...Enfim!
Miguel Sousa Tavares, agarrado às constantes críticas a Vítor Pereira, lá arranjou mais uma: o treinador do F.C.Porto devia ter tirado Fernando ao intervalo. O grande especialista acha que um dos dois melhores em campo, o outro foi Moutinho, devia ter saído... Enfim, também!

Miguel Sousa Tavares
Reco-reco anormal e Cruz dos Santos
paulo Teixeira Pinto, António Simões e Manuel Martins de Sá

Meus caros, ao passar pelas estatísticas - curiosas as fontes de tráfego -, vi lá um artigo de Miguel Sousa Tavares, um dos melhores de sempre, que vos recomendo: A revolta dos medíocres. É de 15 de Novembro de 1996, estava actual em 2009 quando o publiquei e continua actual hoje.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset