Populares Mês

segunda-feira, 29 de abril de 2013


Incapazes de disfarçar o incómodo que o escândalo Capela /Luís Ferreira lhes provocou, os mesmos freteiros e recadeiros de sempre, tudo fizeram para virar o bico ao prego, disfarçar e branquear a pouca vergonha e ao mesmo tempo arranjar pretextos para mais uma vez transformar o F.C.Porto no mau da fita. Delgados e grossos, bonzinhos e mauzinhos, manhosos e manhas, guerras, serpas e afins, juraram ver um filme de terror, onde apenas se viram desenhos animados. A desfaçatez foi tanta que até houve quem amplificasse de forma descarada as declarações do pobre e triste José Mota, na tentativa de transformar uma arbitragem normal e sem erros graves de Carlos Xistra - essa de o árbitro de Castelo Branco ser um árbitro "amigo" do F.C.Porto só dá vontade de rir... Coloquem na barra o nome dele e vejam o quanto gostamos dele... -, numa arbitragem que favoreceu o bi-campeão. Patético e ridículo. Aliás, se o ridículo matasse, alguns já há muito que estariam mortos desde o treinador do Vitória de Setúbal que, quanto mais não fosse, tinha morrido no sábado, até Carlos Pereira, vulgo guardanapo. O presidente do Marítimo, ver aqui, fez declarações lamentáveis e que se fossem feitas noutro sentido ou envolvesse outros protagonistas fariam cair o Carmo e  Trindade. Não sei se alguém lhe pediu para falar, mas se pediram ele devia ter bom senso e não fazer declarações que só contribuem para adensar o clima de suspeição que enche o andor vermelho. Enfim, lá vamos cantando e rindo e dizendo algumas coisinhas... De mansinho, não vão as virgens ofendidas acharem que até nestes pequeninos espaços estamos a pressionar e condicionar alguém.

Notas finais:
Fui ao Dragão e não vi nenhum jogador do Vitória de Setúbal ser expulso. Li jornais, ouvi rádio, vi televisão, nada, mas há sempre uma excepção há regra, há quem tenha visto o que mais ninguém viu. Ontem, no jornal da noite da TVI, o jornalista que fez a peça do resumo do jogo entre portistas e vitorianos, disse que depois do 1º golo, o Setúbal ficou a jogar com 10 por expulsão de Kiko e pouco mais podia fazer... - ver aqui, a partir do minuto 29:40.
Como interpretar isto? Desatenção? Falta de profissionalismo? Incompetência? Tentativa de beliscar o mérito da vitória do F.C.Porto, dando a ideia que só contra 10 é que os Dragões chegaram à tranquilidade? É que isto, meus amigos, não é um simples lapso, é um erro gravíssimo...?

E isto que podem ler clicando da imagem? «Benfica sai do topo e protesta o jogo»; «O Benfica perdeu a liderança em Oliveira de Azeméis ao empatar com a União local...» Mas como é que o Benfica sai do topo e da liderança, se quem estava no topo e na liderança era o F.C.Porto? Mais um erro grosseiro, curiosamente, sempre contra o F.C.Porto.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset