Populares Mês

domingo, 28 de abril de 2013


Não temos panfletos da queimada, jornal e televisão; não temos lixo da manhã, jornal e televisão; não temos rascordes, sics, tvis, comissários na rádio e televisão pública, mas o que temos, ninguém, jamais, calará.

Luís Filipe Vieira, o tal que quando as coisas correm mal, mete atestado médico, não vai aos jogos, desaparece em combate, no sábado em Santo Tirso, rodeado de adeptos do Benfica veio dizer que é preciso o F.C.Porto ter muito descaramento para falar e que todos sabem como o melhor clube português tem ganho no passado recente. Um espanto! Uma grande lata! 
Vejamos: primeiro, a reacção institucional do F.C.Porto à miserável arbitragem de João Capela foi muito branda, uma ligeira brisa, comparada com o tornado que significou o vergonhoso murro na mesa que os recadeiros da queimada tão bem documentaram na capa do jornal - foto do lado esquerdo. Se o F.C.Porto está a intimidar árbitros, o Benfica encostou-os à parede com as ameaças que fez. Segundo, num passado recente, o sucesso claro do F.C.Porto tem como contraponto o campeonato designado de Estorilgate; o campeonato do túnel e que teve as poucas vergonhas aqui retratadas. E este, o futuro o dirá, se será conhecido como o campeonato do Capela. Portanto, Vieira até pode não gostar, mas não é com discursos trauliteiros, populistas e demagógicos que vai calar os portistas. O presidente do Benfica está habituado a falar grosso e ver os freteiros, recadeiros e afins, com os do panfleto da queimada à cabeça, baixarem a crista e de rabinho entre as pernas curvarem-se perante o poder de Kadaffi dos Pnéus. Só que nós somos de outra casta e não temos medo dos Vieiras deste país, mesmo que a sua lista de amigos esteja recheada de gente "VIP", em particular "VIPS" ligados a quem tem o dever de investigar. Quanto ao palhaço, sem ofensa para os palhaços, que "dirige" o esterco da queimada, está preocupado com as pressões sobre árbitros e agora, vejam bem, até acha que a televisão é inimiga dos homens do apito... Tadinho dele, que anjinho, tão preocupado com a moralidade do futebol português.
Ó palhaço, sem ofensa para os palhaços, onde andavas tu quando jornalistas do panfleto colaboraram naquele vergonhoso comunicado do Benfica? Só agora despertastes para estas coisas? E porque não perdes um segundo sequer a procurar saber porque foi nomeado para aquele que vocês definiram como o jogo do ano, um árbitro que tem apenas 2 anos de 1ª divisão e nesta época só arbitrou 3 jogos da Liga Zon Sagres? Mas há mais, como provei à saciedade, quando o clube do regime é prejudicado cai o Carmo e a Trindade. Ao contrário, como esta semanas de capelas provou, ficam todos incomodados e não só fazem tudo para branquear, como lá vem a conversa, falemos do futebol jogado, dos golos bonitos, etc. Para terminar, como eu os compreendo. É sempre assim quando o clube do regime é beneficiado, toda a gente resolveu dizer que se fala demasiado de arbitragens em Portugal - até Futre se juntou ao coro. OK, até aceito, mas pela minha parte, neste insignificante cantinho, basta que os erros a favor do F.C.Porto sejam tratados da mesma maneira que os benefícios ao clube do regime e não, como, é o sistema, o árbitro amigo, etc., para eu mudar a postura. Enquanto não for assim e duvido que alguma vez deixe de ser, vão sempre levar comigo.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset