Populares Mês

sábado, 13 de abril de 2013


Os adeptos pedem desculpa é o que apetece dizer, depois do que se viu hoje. Disse os adeptos pedem desculpa, porque devem ser os assobios que têm perturbado algumas cabecinhas pensadoras e não lhes têm permitido jogar ao seu melhor nível. Se percebessem e definitivamente que os adeptos do F.C.Porto percebem de futebol e quando reagem, normalmente têm razão, quem sabe outro galo não cantaria? Hoje é um bom exemplo. Se por um lado e na parte final, só na parte final, não faltou vontade, embora muito mais com o coração que com a cabeça, durante parte do jogo, a displicência, os erros grosseiros, a forma atrapalhada e pouco empenhada como se abordaram as bolas divididas, foram a imagem que a equipa deixou. Depois, vá lá saber porque e ainda com onze, usou-se e abusou-se nos passes longos para um ponta-de-lança, sempre e sempre, sozinho. Como se não bastasse, tínhamos de dar mais um tiro nos pés e pagar caríssimo por isso. Abdoulaye, hoje no lugar de Otamendi - não contesto a opção -, já com cartão amarelo e em cima do intervalo, derrubou Mossoró, fez penalty, veio para a rua e golo - o penalty é claro e arranjar desculpas com essa decisão, não fica bem a ninguém e nem é próprio do F.C.Porto. E assim, um jogo mal jogado, mas com mais domínio portista e equilibrado nos lances de perigo, ficou complicado, veio a custar mais uma derrota e uma taça à equipa azul e branca.

Quero destacar Fabiano, Danilo, Mangala, Alex Sandro - apesar de um ou outro deslize e algumas brincadeiras em zonas proibidas -, Jackson - muito faz ele, quase sempre rodeado não de um ou dois, mas três jogadores adversários - e acima de todos, Fernando.

Apesar de não valorizar muito esta taça, hoje, pela exibição e pelo resultado, é mais um forte murro na confiança para o que resta da época.

Parabéns ao S.C.Braga pela vitória justa. E também para os portistas que se deslocaram a Coimbra e foram muitos. Não foi por falta de apoio que o F.C.Porto perdeu.
Original Video- More videos at TinyPic

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset