Populares Mês

domingo, 14 de abril de 2013


Nota de abertura:
Já vi e revi o lance e mantenho a mesma opinião: foi penalty. Mas admitamos que não foi. Primeiro, da forma como se desenrolou o lance, na posição em que se encontrava, era muito difícil ao árbitro não assinalar. Segundo, mesmo tendo a certeza que o mesmo se fosse a nosso favor tudo mudaria, a maioria, gritaria, simulação! e se fosse com um dos nossos rivais de Lisboa, daria conversa para semanas, seria o sistema a funcionar; nós somos diferentes, queremos continuar a olhar primeiro para dentro, assumir as nossas culpas e não arranjar desculpas. Terceiro, porque quem perante tanto despautério que se tem visto por aí, não reage a nada, reagir agora é tarde, não fica bem. Dir-se-á, foi o treinador, os dirigentes não disseram nada. É verdade, mas Vítor Pereira também podia ter dito muitas coisas ou então, "forçar" o clube a dizê-las e nunca utilizou essa estratégia. Portanto, assunto arrumado e vamos ao que interessa.

Esta tem muitas semelhanças com a de 2009/2010, apenas nessa época íamos a 11 pontos da liderança e faltavam apenas quatro jogos para o fim. Acabamos em terceiro, fora da Champions, com tudo o que isso significa em termos financeiros, mas em contrapartida, ganhamos a Taça de Portugal. As semelhanças também eram muitas na forma como os portistas estavam a viver o momento, as críticas iguais, também na altura tudo foi colocado em causa. Para tudo ser mais parecido ainda, também era ano de eleições.

Assim, em 26 de Março e quando já era quase uma certeza, apenas a matemática atrapalhava, que não seríamos campeões, decorreu uma Assembleia Geral do F.C.Porto que para mim serviu como garantia que tudo na época seguinte seria diferente. Foi, como se sabe e 2010/2011, pelo menos para mim, disse-o na altura, a época de mais e maiores alegrias da minha vida de portista, apesar de já ter vivido muitas e fortes alegrias, algumas que nunca me atreveria a sonhar.

Em 8 de Abril, dizia Pinto da Costa vai ter concorrência nas próximas eleições do F.C.Porto, 
não teve, como não vai ter agora e como já disse há pouco tempo atrás, é pena.

Finalmente em 21 de Abril, dois dias depois de Pinto da Costa ter apresentado a recandidatura, disse quais Os grandes desafios que enfrentava o Presidente.

Meus caros, é óbvio que têm acontecido muitas coisas que não são normais no F.C.Porto, há coisas que precisam de mudar, independentemente do que ainda possa acontecer - enquanto for possível, temos  obrigação de acreditar. Algumas já foram abordadas em alguns posts, outras ficaram implícitas noutros e no final da época, altura própria para balanços, tudo isso será abordado aqui e com a profundidade necessária. Como sempre, com respeito, objectividade e de forma construtiva, todos poderão opinar.

Mas e para terminar, quero deixar claro o seguinte:
Pinto da Costa vai recandidatar-se e como tenho a certeza que não o faria se não mantivesse a mesma vontade, determinação e o mesmo espírito que tinha em 2010. Por isso e repetindo-me, independentemente do que acontecer, cito PC:
«Para o ano, não sei quem aqui estará, mas podem ter a certeza que será uma grande equipa, uma equipa à Porto»
Eu acredito no futuro!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset