Populares Mês

quarta-feira, 14 de agosto de 2013


Com a poeira a baixar após as declarações de Jackson Martínez - uma polemicazinha não tem mal nenhum, os dirigentes do F.C.Porto vão fazer o que já tinham pensado fazer e permitiu uma bela discussão entre portistas. Mas que fique claro, era e é a minha opinião sobre este novo futebol - e se como disse em comentário o Madjer /Futre, isto tem alguma importância, por mínima que seja - aqui não se utiliza o estilo: se 99% está contra, eu estou a favor; se 99% está a favor, eu estou contra - que os profissionais portistas percebam que não precisamos de juras de amor eterno, beijos na camisola, falar do F.C.Porto como a oitava maravilha do mundo, mas exigimos respeito pela Instituição F.C.Porto. É apenas isso, é simples. Até porque vai ser um campeonato, como são todos, muito difícil, dentro e fora das quatro linhas e se alguém tem dívidas, basta ver como a propaganda vai estar bem afinada. Um exemplo: depois de Kasparov, Vanconcelos, Bonzinho, freteiro Delgado, Manhoso, Pinhas ou serão Pinhões? e afins, terem falado do lance entre Kelvin e Nolito, no F.C.Porto/Celta De Vigo, hoje foi a vez de Bagão Félix, o conhecido doutor papa-hóstias voltar à carga sobre o requentado assunto. Pasme-se, comparando as reacções perante a atitude de Luisão em Dusseldorf, com as reacções sobre a atitude de Kelvin. Só há uma explicação: medo. É, o campeonato ainda não começou e eles, ao contrários do optimismo e confiança de anos anteriores, estão com medo. E sendo assim, todo o cuidado é pouco, a luta ainda vai ser maior, eles vão caprichar na propaganda.

Castro não faz parte do plantel do F.C.Porto, renovou o contrato por mais um ano e vai jogar por empréstimo nos turcos do Kasimpasa. Com tanta gente gente no meio-campo, acho bem que Castro tenha saído. Como já disse, nada tenho contra o médio formado no F.C.Porto, pelo contrário, admiro a alma e raça e a dedicação que coloca ao serviço do F.C.Porto. Mas, Castro, talvez até por gostar muito do clube onde cresceu como jogador e como homem, quer fazer tudo muito depressa, quer mostrar muito em pouco tempo. Como depressa e bem há pouco quem, perde serenidade, clarividência, tarda em afirmar-se definitivamente, torna-se incapaz de ser uma mais valia para o F.C.Porto.
Desejo-lhe toda a sorte e que seja feliz.

Quem, entre outras coisas, é capaz de fazer isto, pode até ainda não se ter afirmado - é muito cedo! -, mas vai afirmar-se, não tenho dúvidas. Fica registado para memória futura.

Notas finais:
Matic, «Motivados, confiantes e unidos»
Lisandro López, «Tranquilos, unidos e confiantes» Próximo...

Segundo me disse quem estava próximo, esta "notícia" é falsa. Mas não é surpreendente. Do Rascord dirigido pelo Manhoso espera-se tudo.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset