Populares Mês

segunda-feira, 22 de setembro de 2014


Ainda estamos na quinta jornada, o resultado de ontem não é irreversível no sentido que não podemos recuperar os dois pontos perdidos; também não significou a eliminação de uma prova como sejam as Taças de Portugal ou da Liga, muito menos da Champions; mas deixou-me marcas, mais que os escândalos frente ao Torreense ou Atlético, equipas de escalões inferiores que eliminaram o F.C.Porto em sua casa. Tudo porque quem é tão superior, quem tem 80% de posse de bola, faz não sei quantos ataques, tem não sei quantos cantos e livres, tem de marcar pelo menos um golo e ganhar o jogo. Não vou entrar nas críticas à rotação, nem dizer que devia ter entrado este em vez daquele... há opiniões para todos os gostos e paladares. Não acho que tenha sido por aí, aquela equipa e aqueles jogadores, mesmo em inferioridade numérica durante mais de 1 hora, fizeram o suficiente para ganhar o jogo. Tiveram atitude, deram o litro, apenas não foram capazes de encontrar as melhores soluções para criar oportunidades e quando as criaram, foram perdulários, falharam clamorosamente -  e até uma poça da água jogou contra o F.C.Porto. O que não tem remédio, remediado está, agora temos de recuperar física e mentalmente a equipa para o jogo da próxima sexta-feira, canalizar toda a raiva e frustração de 2 pontos perdidos ingloriamente, para o jogo frente ao Sporting. Em Alvalade espero a mesma atitude, com um resultado diferente. Temos capacidade mais que suficiente para ganhar. Somos melhores do que eles!

Critérios dos árbitros, imprudência, versus entrada assassina.
Se em Guimarães gritei bem alto que o árbitro não deixou o F.C.Porto ganhar, não fiz, nem vou fazer o mesmo em relação à arbitragem de ontem. Não foi pelo árbitro que não ganhamos .É fraco, uma barata tonta e vou ficar atento aos critérios dele em próximos jogo, mas não foi por aí que lá se foram 2 pontos.
Sobre o lance de Maicon, para mim é vermelho. O central do F.C.Porto foi imprudente, não teve em atenção o piso escorregadio, foi com tudo, chegou tarde, não havia bola, apenas apanhou o jogador do Boavista. Nada a dizer sobre a decisão. Agora e olhando para este lance, a questão que se coloca é uma: como não há cartão vermelho nesta entrada assassina de Enzo Pérez? Num lance há imprudência, noutro há agressão nítida. E nestes dois casos, porque há critérios diferentes? Para os azuis, vermelho directo, para os vermelhos a máxima punição fica no bolso? E perante isto, pela vergonhosa e escandalosa disparidade em lances, digamos, semelhantes, mesmo que o do jogador do Benfica tenha sido bem pior, será que o F.C.Porto vai tomar um posição pública, confrontar o presidente dos árbitros e pedir-lhe explicações? Ou vamos mais uma vez ficar calados, fazer figura de bons moços, perante esta escandaleira?
Não é arranjar desculpas para branquear um mau resultado, não e choramingar, é tomar uma posição firme sobre critérios dos árbitros que podem ter influência do desenrolar da prova. O F.C.Porto vai ficar, correctamente, sem um central de referência para um jogo importante. O Benfica, incorrectamente, não fica sem um jogador importante para um jogo que também se prevê difícil. Para não falar que ontem e desde muito cedo, minuto 22, o Benfica que já perdia, ficava a jogar com 10 contra 11. O árbitro não viu, mas mais tarde viu bem e ficou o Moreirense com 10 e Benfica continuou com 11. É por isso que os clubes da capital do império falido querem muito melhorias no futebol, mas não mexem uma palha para tirar de lá a aberreção Mário Figueiredo, mais o seu peão de brega, Carlos Deus Pereira. Ainda estamos no início da época, é altura de falar... antes que seja tarde.

- Freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, estou cansado de saber que és um escroque, escumalha da pior espécie, uma ratazana de esgoto, um jornalista entre aspas, que vai para o estádio com a camisola do Benfica vestida, cachecol ao pescoço e bandeira na mão, mas não precisas de estar constantemente a provar que não passas de um vendilhão do templo.
Então o lance que a foto e o vídeo documentam, não aconteceu? Aconteceu. Para o narrador da ESPN, portista desde pequenino, já se vê, foi uma entrada maldosa, obviamente para cartão vermelho, mas para o panfleto da queimada tudo não passa de um delírio de portistas mal-dispostos e nem uma única nota sobre a agressão.

É a pouca vergonha sem limites, é o OMO lava mais branco em todo o seu esplendor, é a prostituição descarada made in panfleto da queimada. Acorda F.C.Porto, mas acorda mesmo!

PS - Atenção!, o branqueamento deste lance de Enzo, não é exclusivo do panfleto "dirigido" pelo Kasparov...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset