Populares Mês

sábado, 9 de maio de 2015


Como sobre o jogo de amanhã, para além do temos de ganhar e continuar na luta, sim, porque um Dragão nunca desiste, não há muito mais para dizer... apenas que o Gil não vai ter nada a ver com aquele que na jornada anterior foi goleado pelo Benfica, em Barcelos.

Sendo assim, falemos de outras coisas, por exemplo, sobre boatos. Em 7 de Fevereiro de 2011 e no período em que as coisas não estavam muito bem em termos exibicionais - facto perfeitamente natural, há sempre alguns jogos menos conseguidos, fases de menor fulgor, mesmo em épocas como a de 2010/2011, que viria a ser Histórica... - e tínhamos grandes desafios pela frente, surgiu um boato envolvendo vários jogadores do F.C.Porto. Na altura fiz um post, O poder do boato e as sucessivas faltas de respeito ao F.C.Porto, em que alertava os portistas sobre qual o objectivo de certas notícias. Como vêem, já passaram mais de quatro anos, mas tudo continua na mesma. A diferença é que agora foi um rapazinho, pago à peça, que resolveu inventar, colocou a mentira na net e a partir daí... propagou-se rapidamente. Como já cá ando há algum tempo, alertei para que ninguém levasse a sério aquela pseudo notícia cujo conteúdo não tem ponta por onde se pegue. Lamentavelmente, ainda houve quem acreditasse. E se não fico admirado que os comedores de palha exultem com estas porcarias, deixa-me triste que hajam portistas que vão na onda, não consigam filtrar as coisas, distingam a verdade da mentira, mesmo a mais grosseira.

Quem prestásse atenção à capa do JN, mesmo sem saber que vem no interior do jornal, fervesse em pouca água, acreditasse em tudo que lê, tenderia a pensar o pior de Julen Lopetegui, mesmo que o treinador do F.C.Porto não tivesse falado publicamente, apenas no interior do grupo. Só que a notícia é falsa, ver aqui. Mas pergunto: este chorrilho constante de notícias falsas, algumas provocatórias e insultuosas e que de há tempos a esta parte, tem atingido uma amplitude tal que faz recuar aos tempos do jornalismo negro e persecutório, não tem origem no nosso silêncio e na nossa passividade?

O árbitro é Bruno Esteves, auxiliado por Rui Teixeira e Valter Pereira.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Andrés Fernández;
Defesas, Danilo, Alex Sandro, Maicon, Martins Indi e Reyes;
Médios, Rúben Neves, Brahimi, Evandro, Quintero, Óliver, Herrera e Casemiro;
Avançados, Quaresma, Jackson, Tello e Aboubakar.

Equipa provável:
Helton, Danilo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro, Casemiro, Óliver e Herrera, Quaresma, Jackson e Brahimi.

Antevisão de Julen Lopetegui
Sobre o Gil Vicente:
«Vai colocar as coisas difíceis ao FC Porto temos de dar a resposta adequada, respeitando o adversário. Têm necessidade de pontos, mas nós também temos necessidade dos pontos. A nossa confiança e o nosso foco estão no que temos que fazer. Concentrar-nos e fazer um bom jogo. O Gil é uma equipa mais perigosa fora do que em casa»

O F.C.Porto volta a jogar depois do Benfica...
«É algo que não controlamos. Vencer os três pontos é o nosso ojetivo», atirou, garantindo que a equipa está «bem, preparada, unida e focada no que tem que fazer».


Continua a alimentar a esperança na conquista do título português:
«Ainda há nove pontos para disputar e os três primeiros são este domingo. Não há outra maneira. Concentrados, preparados, é a nossa obrigação e é o que queremos»
 
Sobre Tello:
«Está a treinar esta semana com o resto da equipa e pode estar entre as opções se continuar a evoluir como até agora. É óbvio que as ausências acontecem e afetam. O Tello foi o melhor jogador da liga em março. Mas nós temos que aproveitar outro jogador que faça essa posição. É a nossa função»

Sobre ajudar Jacksona ser o melhor marcador:
«Não estamos focados em objetivos individuais mas sim coletivos. Este não é o momento de balanços nem de avaliações individuais. Não temos pressa de acabar a época, temos trabalho ainda»

Sobre o que disse Mourinho - Lopetegui deve continuar:
«Mourinho deu a sua opinião e pouco tenho a dizer. Ele tem muita experiência e normalmente acerta muito no que diz»

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset