Populares Mês

quinta-feira, 23 de julho de 2015


Depois do estágio de Horst e de dois jogos particulares frente a equipas do segundo escalão - Fortuna Sittard, vitória portista por 5-1 e Duisburg, nova vitória, por 2-0 -, e de uns dias a trabalhar no Olival, o F.C.Porto volta a estagiar, desta feita em Marienfeld, Alemanha. Em solo alemão os Dragões têm mais quatro jogos particulares, jogos esses onde sobe a exigência e aumenta o grau de dificuldade, nos embates com os alemães do Borussia Mönchengladbach, Schalke 04, os espanhóis do Valência e os ingleses do Stoke City, estes no Torneio de Colónia. São os últimos jogos antes da apresentação aos adeptos - depois de se ter falado nos italianos da Udinese, dos zum zuns que seria o Nápoles, hoje o panfleto da queimada fala do Inter. Esperemos pela confirmação oficial... -, importantes para dar condição física, afinar a máquina, corrigir defeitos, ver quem fica e quem sai, de forma que no dia 15, primeiro jogo oficial e frente ao Vitória S.C., o conjunto de Julen Lopetegui já esteja pronto para entrar no campeonato com o pé direito.

Viajaram:
Iker Casillas, Gudiño, Helton e Ricardo Nunes (g.r.); Aboubakar, Adrián López, Alex Sandro, André André, André Silva, Brahimi, Bueno, Danilo Pereira, Evandro, Hernâni, Lichnovsky, Imbula, José Ángel, Maicon, Marcano, Martins Indi, Maxi Pereira, Ricardo, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Tello e Varela. São 26 jogadores, sendo que quatro são guarda-redes. Faltam dois jogadores e meio para que o plantel fique fechado, segundo este treinador de bancada. Um ponta-de-lança como máxima prioridade; um médio interior que junte à magia de Quintero uma regularidade, intensidade e capacidade de jogar também sem bola que o colombiano não tem; um central se a oportunidade surgir e daí o dois e meio, Lichnovsky é sempre uma possíbilidade para o lugar do emprestado Diego Reyes. Depois, com a chegada de Herrera e se não houver surpresas de última hora, é só ajustar, sendo que André Silva pode estar na B e saltar para a A, idem para Gudiño e algumas, poucas, saídas, para que o plantel fique com 25 ou 26 jogadores.

Nesta altura e na definição dos plantéis, principalmente nos três grandes, há sempre excedentários... mas parece que só o F.C.Porto é notícia nesta matéria! Segundo o Mais Futebol, nos Dragões faltam colocar Rolando, Quiñones, Kayembé, Quintero, Gonçalo Paciência, Djalma, Braima Candé?!, Kadú e Tiago Rodrigues. Ora, se são apenas esses e a mais de um mês do fecho do mercado, é muito bom. Houve anos bem piores, não vejo qualquer motivo para se apresentar os excedentários do F.C.Porto como algo complicado, de difícil resolução.

Soltas:
O Marítimo do nosso "amigo Guardanapo", desalinhou com o Benfica e apoia Pedro Proença para presidente da Liga? Estou pasmo! O que se terá passado? Aceitam-se sugestões...
Ah, o lugar foi logo preenchido pelo Belenenses que também estagia no Seixal.

A TVE vai transmitir os jogos particulares do F.C.Porto. Se Portugal não fosse um país de gente mesquinha  e invejosa, isto mereceria um grande destaque... ou pelo menos o mesmo destaque que mereceu o facto do BBVA ter deixado de patrocinar Iker Casillas.

O Benfica anda pelos Estados Unidos, tem e bem, um enviado especial da RTP a acompanhá-lo. O Sporting está na África do Sul e não tem ninguém. O mesmo aconteceria com o F.C.Porto nas mesmas circunstâncias. Depois não gostam de ser tratados como o clube do regime...

Então o mais maior, melhor, grande clube do Universo, virou o Benfica dos pobrezinhos? Mas o que é isso, ó Fofa com U? E já agora, ainda não ultrapassaste o fetiche por Pinto da Costa?

Não tens nada que agradecer Jackson, estamos quites. 

Nico Gaitan e adeptos:
"Gaitán, não te vás embora! Fica!" "Querem que vá para onde?"
Talvez o amigo Lim dê um jeito, digo eu...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset