Populares Mês

sexta-feira, 4 de março de 2016


O artigo de Pedro Marques Lopes - podem ler, clicando na imagem - e estas declarações de José Peseiro na antevisão do S.C.Braga-F.C.Porto - Fala-se tanto do Sporting vs Benfica... inclusive no dia das duas meias-finais da Taça de Portugal. Vocês têm dedicado páginas, minutos a isso que tudo o que eu disser não vai acrescentar nada. A ponto de na quarta ter ficado na dúvida se havia as meias-finais da Taça de Portugal -, coincidem num ponto: a forma como o F.C.Porto é tratado, mal tratado, obviamente, na comunicação social. Se já é assim normalmente, com o Benfica a ser constantemente lambido e Bruno de Carvalho a ser um maná, imagine-se na semana do derby da capital do império falido... não falam de outra coisa. Como já tenho dito e repetido, embora não seja fácil - eles têm tudo controlado... -, podíamos fazer mais qualquer coisa. Nunca tivemos tantos meios para lhes dar luta, haja vontade, capacidade e principalmente, coragem. Mas não acredito. Se quem actualmente dirige o F.C.Porto, nem quando é colocada em causa a sua seriedade e o F.C.Porto tratado como se estivesse a saque, eles reagem, vão agora preocupar-se com essas ninharias?

Nota final:
Na última página do panfleto da queimada vem uma notícia, não assinada, curiosa e cujo o título é o seguinte: «Governo preocupado com o ambiente no derby». Depois, como subtítulo: «Palavras de Bruno de Carvalho inquietam Ministério da Administração Interna. Estratégia de silêncio do Benfica agrada. PSP atenta».
Depois vemos o Comissário responsável pelas forças de segurança, dizer isto: «É um dérbi e, neste caso, joga o 1º contra o 2º classificado, o resultado pode manter a classificação ou invertê-la. Os cuidados da PSP são sempre os mesmos nestes jogos, o nível de risco é sempre elevado. A classificação não altera toda a operação preparada». E em relação a uma eventual reunião com o Ministério da Administração Interna, devido à preocupação do Governo com o ambiente à volta do dérbi, a PSP não confirmou:
«Desconhecemos a existência dessa reunião. A polícia é alheia a esse tipo de rivalidades dos clubes. Tudo é tido em conta na preparação de um jogo destes mas a polícia não faz comentários sobre isso».
Sem comentários...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset