Populares Mês

quarta-feira, 12 de abril de 2017


Quem me acompanha no Dragão até à morte, sabe que nunca ninguém me ouviu dizer que nós F.C.Porto e quando refiro F.C.Porto refiro-me a dirigentes, treinadores, jogadores, adeptos, somos uns de meninos de coro, só nos faltam as asas para ser anjinhos. Não, como podem ver em Anjos e demónios, Anjos e demónios parte II ou A boa e má justiça e os talibãs, aquilo que me incomoda e nos incomoda, é o tratamento desequilibrado, faccioso, desonesto, qualquer acontecimento que envolve o F.C.Porto atinge grandes proporções, tudo é extrapolado, enquanto factos semelhantes com origem no Benfica/clube do regime - depois de que temos visto, ainda há quem se choque por tratarmos o SLB por clube do regime? - passam praticamente sem serem notados, são omitidos e branqueados. Dei três exemplos, mas eles são às centenas, o chamado caso Canelas é apenas mais um. Neste país e no que ao desporto diz respeito, futebol em particular, o F.C.Porto sempre foi apontado a dedo, como se fossemos todos uns malandros, um império do mal. Nunca nos deram valor, nunca exaltaram os nossos triunfos, mesmo quando eles eram motivo de espanto por esse mundo fora. Pelo contrário, sempre procuraram denegrir a nossa imagem, interna e externamente, até quando a nossa superioridade era flagrante, éramos os melhores da Europa, mesmo aí colocaram reticências aos nossos sucessos.

Durante anos, como aqui fui sistematicamente dizendo, o Benfica/clube do regime, usando métodos semelhantes aos da propaganda Nazi, mentiu, provocou, manipulou, agitou, denegriu, insultou, pressionou, condicionou, sozinho e a seu belo prazer. O F.C.Porto, apesar de tantos e tantos apelos do portismo, não tugia nem mugia. Agora que o F.C.Porto reage e muito bem, de uma forma objectiva e assertiva, não insultando nem denegrindo, apresentando factos concretos e com provas, no excelente Universo Porto - da Bancada, descobriu a careca dos impunes da Luz, aqui d' rei, os mesmos que nunca abriram a boca para condenar o Benfica/clube do regime e os seus métodos inspirados no ministro da propaganda de Hitler, Joseph Goebbels, estão incomodados, não pode ser, abaixo os directores de comunicação, falemos das defesas dos guarda-redes, dos golos dos avançados, dos sistemas e das tácticas dos treinadores. Quando nós falávamos no valor de Vítor Baía, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Deco, Derlei, Mniche, etc., na qualidade do treinador José Mourinho, o que acontecia? Pois, atiravam-nos com o Apito Dourado. Curiosamente, onde se nota mais incómodo com os acontecimentos recentes, é no panfleto da queimada, o mais tendencioso e pró-Benfica dos jornais desportivo. Todos os dias aparece alguém a manifestar-se contra o estado actual do futebol, hoje foi mais um emergente, mais um que faz jornalismo com a camisola do Benfica/clube do regime vestida, cachecol ao pescoço e bandeira na mão, chamado Gonçalo Guimarães. Longe vão os tempos em que os adeptos falavam sobre a soberba defesa do guarda-redes, o formidável corte do defesa, o passe magistral do médio ou o golaço do avançado, diz o artistinha, pensando que comemos gelados com a testa.
Temos de repetir, carregar nesta tecla:
Acabem com a impunidade que goza o Benfica/clube do regime, tomem medidas contra a comunicação social que não é séria, não tem ética e deontologia e verão como as coisas melhoram. 

Notas finais:
Se depois do que foi dito ontem no programa do Porto Canal, sobre o apoio do Benfica/clube do regime, às suas claques fora-da-lei, não for nada feito, então o Estado é conivente com esta pouca vergonha e esta bandalheira.

Patético, invocar a 5ª Emenda para tentar justificar o seu silêncio sobre a cartilha, como fez João Gobern no Trio D' Ataque. Compreende-se, depois de andar constantemente a bater no peito e a manifestar independência, ser apanhado com as calças na mão, deixa marcas, mas o ridículo tem limites.

"Samaris vai estar no derby", destacam na capa os jornais desportivos. Vai, mas não devia, é uma vergonha! E vamos ficar todos à espera de qual vai ser, na prática, o castigo do grego do Benfica. Como disse há tempos, somos um clube azarado, quando se tratava do F.C.Porto, por exemplo, Hulk e Sapunaru cumpriram mais 18 jogos de que deviam, Benni Mc Carthy ficou NOVE jogos de fora por sumaríssimos.

Sabem quem a Bola Branca, programa da Rádio Renascença, foi ouvir a propósito do caso Samaris? José Soares, esse mesmo, que em 90 minutos cometeu quase um falta por minutos sobre Mário Jardel. Sabem como foi apresentado? José Soares, 41 anos, benfiquista assumido.
Porque é que esta gente nunca se lembra de ir ouvir Benni MacCarthy, como já disse, a maior vítima do futebol português na questão dos sumaríssimos?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset