Populares Mês

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Quem és tu, Grande Dragão?

O Benfica joga com todos os partidos, disse o director de comunicação e informação do F.C.Porto, Francisco J. Marques, ontem no Universo Porto - da Bancada. Claro, mas isso é novidade? Não, não é, não é por acaso que o Benfica é o clube do regime. E o que pensa fazer o F.C.Porto para além do que vai dizendo no programa das terças-feiras no Porto Canal?

O que se dizia sobre promiscuidade entre política e futebol quando algum político, mesmo que fosse o presidente da Câmara do Porto, era visto na Tribuna do Dragão? Porque foi que um rio virou herói nacional? E o que se vê agora? Pois, vê-se o grande devedor, o condenado por roubo, o amigo do traficante, ladeado por altas figuras do estado. E o que faz o F.C.Porto para além do que vai dizendo do programa das terças-feiras no Porto Canal?

Ronaldo apanhou 5 jogos por, vítima de uma decisão incorrecta do árbitro - até pode não ter sido penalty, mas não houve simulação nenhuma -, ter-lhe dado um leve empurrão. Luisão cresceu para Nuno Almeida, encostou-lhe a testa e nem amarelo. OK, essa questão até já tinha sido tratada, mas pergunto: apresentou na altura o F.C.Porto uma participação sobre o assunto à Conselho de Disciplina? Idem para a provocação com agressão do palhaço Bambi a NES? Ou sobre o lance de Samaris com Alex Telles?

É alguma surpresa para alguém que Ricardo Costa, o Pavão Vermelho, desde que chegou ao futebol esteve sempre vestido de encarnado? Não chegaram as malfeitorias que fez ao F.C.Porto quer no Apito Final quer no chamado caso do túnel? Porque não reagiu imediatamente e com vigor, lançando sobre ele um incidente de suspeição, o F.C.Porto, quando soube que o Pavão Vermelho ia para o TAD?

A Bola extrapola, branqueia, ignora, provoca, faz trinta por uma linha. Queixamo-nos e depois o que vemos? Vemos jornalistas da Bola Tv nas conferências de imprensa de antevisão a fazer perguntas e a ter respostas.

Podia continuar e continuar... mas não vale a pena.
O F.C.Porto é um grande clube, tem milhões de adeptos. Ou usa essa força e esse poder, dá um forte murro na mesa, faz-se ouvir junto de quem de direito, ou tudo vai continuar na mesma. E eu começo a ficar cansado de andar a bater sempre na mesma tecla e não ver nenhuma consequência.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset