Populares Mês

quarta-feira, 20 de setembro de 2017


Vai por aí um grande burburinho e as razões têm na foto a explicação. Mas conhecendo bem o derivado, alguém está surpreendido? Eu, não. Ele nunca escondeu as suas ambições, esteve quietinho porque a conjuntura não ajudava, agora que ajuda... E se o comportamento do pequeno "Chouriço" não surpreende, também não surpreende a forma como aquele ataque que não poupou ninguém - começou em Rui Costa, acabou em Vieira e passou pelos restantes dirigentes -, foi tratado no panfleto da queimada. Se fosse um ex-dirigente do F.C.Porto a dizer algo semelhante, atendendo ao protagonismo que deram a Angelino Ferreira, por muito menos... nem quero imaginar - aqui. Mas destaque de capa, tema do dia, três a quatro páginas, ninguém lhes tirava. Assim, outros interesses se levantam e nem a conhecida amizade entre o personagem e o freteiro Delgado, valeu ao pequeno derivado. Hoje, como parece que há boas notícias, eles aí estão, fiéis aos seus princípios: pelo SLB, tudo, contra o SLB, nada!

Como sabem, o Benfica colocou uma providência cautelar para impedir a divulgação de mais e-mails por parte do F.C.Porto, através do seu director de comunicação e informação, Francisco J.Marques. O processo seguiu, o F.C.Porto fez o que era necessário fazer, mas foi interessante ver a reacção da Bola. "A matriz do programa já não foi a mesma", disseram eles, como podem ver na foto da esquerda. Eu achei que foi, mas pronto, no entanto bastou apenas uma semana para ficar provado que nada mudou na matriz do Universo Porto - da Bancada. Ontem, através da divulgação de mais um e-mail, ficamos a conhecer mais um menino querido, no caso, Júlio Manuel Loureiro. A cada semana que passa e com tudo aquilo que vamos conhecendo, só não vê quem não quer. Só por cegueira, medo ou facciosismo clubístico, de quem tinha o dever estrito de ser profissionalmente isento e corajoso, é que não não percebe e não tem explicações para algumas coisas que se vão passando no futebol português. Por exemplo, a descida o árbitro internacional Marco Ferreira. Não é preciso fazer uma grande esforço, uma investigação muito exaustiva, para perceber porque o agora comentador de arbitragem, desceu de categoria. Aquilo não foi gato escondido com rabo de fora, foi rabo escondido com gato de fora. Um escândalo de todo o tamanho e que só a cobardia de alguns permitiu que não tivesse atingido as proporções que devia. Ai se o caso Marco Ferreira fosse com o F.C.Porto...

Saiu mais um comunicado do clube do regime, com a cassete da coacção, das ameaças e do fair play financeiro sempre presente.
Não há coacção, nem ameaças, há a denuncia de práticas que indiciam crimes e por isso a justiça já está a tratar do assunto. Quando aos problemas financeiros do F.C.Porto, os portistas sabem bem que existem, sabem bem porque existem e de quem é a culpa por existirem. Os portistas não comem gelados com a testa, por isso não têm cartilhas, cartilheiros, freteiros e recadeiros a extrapolarem o bom, omitirem e branquearem o mau.  Mas sabem também, um: que estão a ser tratados - ou será que nem o facto de não ter havido aquisições os faz perceber que o paradigma mudou, há uma mudança de comportamentos? Dois, que uma coisa são os problemas do F.C.Porto, outra é a pouca vergonha com origem na Luz que tem de ser denunciada e expurgada.
Portanto, disfarcem lá melhor o nervosismo, sejam mais criativos, não repitam sempre a mesma lengalenga e tratem lá da vossa Feira do Fumeiro, onde há um "Chouriço" que quer ser "Salpicão".

Mais uma vez a lixeira a céu aberto da manhã tentou denegrir e enlamear o F.C.Porto e o seu presidente, com  uma mentira grosseira. Fosse Portugal um país diferente e este repetido e vergonhoso comportamento já teria tinha gravíssimas consequências. Como não é...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset