Populares Mês

sábado, 14 de outubro de 2017


Vejo este FC PORTO em crescendo. A cada dia que passa, a cada jogo que faz, a cada resultado que produz, vejo uma nítida melhoria do hoje em relação ao de ontem. Os automatismos da equipa estão de tal maneira a carburar bem, que entre o Manel e o Jaquim, até dá nas vistas o Zé!
Continuo a acreditar que o plantel do nosso clube é curto, e o Sérgio até já o expôs publicamente, com a necessidade de ter reforços em Janeiro, para aguentar as agruras de um campeonato, 2 taças internas e, quiçá, de uma Champions. Mas um plantel também é aquilo que um treinador é! Estilo, mostra-me o que vestes e dir-te-ei quem és, ou ´tu és aquilo que comes’, Sérgio fez deste plantel que ninguém dava um tostão furado por ele, portistas incluídos, uma equipa de guerreiros insaciáveis. De tal maneira que todos, mas todos nós, ficamos com aquele travo agridoce de termos perdido 2 pontos em Alvalade, de termos assistido a um autêntico jogo de nota artística! Esta equipa do FC PORTO, sem vedetas de consumo externo - não, Brahimi não é jogador para um Real, Barcelona, Bayern, etc… - como em tempos não muito longínquos já tivemos (Alex Sandro e Danilo os casos mais recentes!), nota-se que há gente na B que pode, que deve, que tem que dar o salto para a equipa principal. 
Devido aos afazeres da vida, muito raramente vejo, este ano, a equipa B do FC PORTO, mas sei que Dalot, um júnior meus senhores, um júnior, que não é capa de Bolas e Recordes pródigos em descobrir talentos nos outros, vai ser o nosso futuro ala e talvez até por pouco tempo - os tubarões não dormem. Veja-se o caso do André Silva, que, curiosamente ou talvez não, agora que já não está no FC PORTO é destaque na nação! Fede Varela, Galeno, Luizão (muda de nome, rapaz!), Jorge Fernandes e até Diogo Costa o nosso guarda-balizas, estão, com muita certeza, debaixo de olho do Sérgio e prontos para fazer uma perninha na A sempre que tal for necessário. Por isso acredito que a este FC PORTO só há um caminho: melhorar ainda mais a cada jogo que passa.
Claro que não há equipas imbatíveis. Sei perfeitamente que o FC PORTO até já perdeu em casa e por um resultado desconfortável. Mas também sei que no melhor Mercedes ou BMW, os furos acontecem. Que as eventuais derrotas do FC PORTO sejam furos de pneus e não como foi nos últimos anos, avarias mecânicas.
No meio desta euforia toda, e que sabe bem e devemos até promovê-la com este enorme mar azul, a SAD também tem que contribuir com a sua parte. E a parte da SAD até é significativamente a mais importante. Com regressos ou sem regressos de amores perdidos em revistas cor-de-rosa, com discursos de papa-tolos onde cada treinador que passa é que é responsável pelas contas no vermelho como se a SAD não tivesse conhecimento, responsabilidade e poder decisório! Com ou sem limitações financeiras, com craques ou sem craques, quero crer que remamos todos no mesmo barco e para o mesmo fim. Não quero é ver uns a remar e outros feitos comandantes cujo único mérito é vociferar a tripulação e bajular o almirante!

A providência cautelar negada ao clube dos e-mails, é uma gota de água neste oceano de corrupção, tráfico de influências e abuso de poder que grassa no nosso país. E não, não é uma vitória do FC PORTO sobre o clube vermelho. É antes uma vitória da justiça portuguesa contra o nacional-parolismo, ou nacional-benfiquismo como a maioria chama. E se o Juíz é portista, é porque além de integro também tem bons gostos! E a conta gotas, Portugal vai tentando lavar a face com coisas mais importantes que o futebol, como é o caso da Operação Marquês. Talvez por isso, li há dias na imprensa generalista, que estão a fazer uma cadeia para… VIP’s!!! A Carregueira ao que parece é como os clubes pequenos na Taça de Portugal: tem direito a jogar em casa desde que não seja contra os 3 grandes! E aí sim, depois de casa arrumada pode ser bem que Sócrates, Vara, Berardo entre outros (olha a coincidência, são todos sócios do mesmo clube!!!) recomendem a estadia a… Luis Filipe Vieira. Sempre tinham gente suficiente para jogar futsal!
Espero por vós nos Aliados!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset