Populares Mês

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017


Sérgio Conceição na antevisão do jogo de amanhã frente ao Rio Ave para a Taça da Liga:  
«Ganhar, ganhar ou ganhar
É um jogo importantíssimo, não só para nós como para o Rio Ave. Vamos encarar este jogo da forma mais séria possível para conseguirmos ganhar, sabendo que pode determinar a nossa passagem às meias-finais. Se ganharmos este jogo, e atendendo aos resultados do Paços de Ferreira, ficamos praticamente a disputar a passagem com o Leixões.»

Gosto de ver o treinador do F.C.Porto encarar o jogo de forma séria, querer muito ganhar. Também gosto muito de ver o F.C.Porto ganhar, quando não ganha fico com uma grande azia, mas nesta Taça da Liga, pela forma como é organizada - favorecendo claramente os interesses dos mais fortes - e atendendo ao seu passado pouco recomendável - tanto que ficou conhecida como Taça SLB (Senhor Lucílio Baptista) -, quando o F.C.Porto não ganha não custa tanto.
Assim e frente a uma boa equipa, uma equipa que joga o jogo pelo jogo, sem autocarros, espero que se assista a um bom espectáculo e que os jogadores do F.C.Porto menos utilizados, aproveitem bem a oportunidade para mostrar serviço.

A minha equipa provável:
Casillas, Maxi, Reyes, Felipe e Layún, André André, Sérgio Oliveira e Óliver, Hernâni, Soares e Corona
 
Os e-mails da pouca vergonha.

1 - Ninguém que frequenta este tasquinho pode ficar surpreendido com aquilo que ontem foi dito no Universo Porto - da Bancada, sobre aquele freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, esse verme, que por si só conspurca qualquer jornal que se pretenda sério. Já sabíamos, não foi novidade para ninguém que essa criatura, esse lambe cus do Benfica, foi um dos pontas-de-lança contra o F.C.Porto, quando a UEFA do Platini quis colocar os Dragões fora da Champions League. Mas com os e-mails a serem divulgados, como aconteceu ontem, ainda tem mais impacto, permite ir avivando a memória, mostrar a quem desconhecia, quem é essa espécie de jornalista. E a pergunta que se coloca,  é:
Pode um jornal que se pretenda sério, isento, equilibrado, com ética e deontologia ter como director-adjunto ou sub-director, não sei, mas um dos principais responsáveis pelo jornal, alguém que é a antítese disto tudo? Respondo: não pode!

2 - No mesmo programa, Francisco J.Marques mostrou também na noite de ontem um e-mail sobre a forma como Benfica, com a colaboração da PSP, tentou retardar a entrada de adeptos do F.C.Porto no estádio da Luz e que foi enviado por um funcionário do SLB, concretamente o director de segurança e organização de jogos, de nome Vítor Pereira, para Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica e dizia, entre outras que podem ver na foto da direita, o seguinte:
«Tal como previamente falado, havia uma estratégia para retardar a entrada dos adeptos do FC Porto, estratégia essa que incluía a participação da PSP, dado que foi instalada uma segunda linha de revista dos spoters»
 
Entretanto, já hoje, a PSP reagiu e refere:
"A Polícia de Segurança Pública vem publicamente desmentir e repudiar o teor das acusações lançadas por responsável do Futebol Clube do Porto.

Não há, nem nunca houve qualquer atitude, ação ou mera intenção por parte da PSP, de beneficiar ou causar prejuízo a qualquer clube e aos seus adeptos.

A Polícia de Segurança Pública pauta a sua ação pelo estrito cumprimento de princípios de legalidade e proporcionalidade, sendo que qualquer opção de policiamento decorre da avaliação das necessidades operacionais, tendo em conta o risco percecionado, a sua análise, as dinâmicas dos adeptos, as informações recolhidas e o histórico de conflitualidade, entre outros, sempre numa perspetiva de policiamento integral, adaptado à realidade em concreto.»

Ora, o e-mail era de 2009 e sendo assim, um, quem referiu que havia uma estratégia para retardar a entrada dos adeptos do F.C.Porto, foi o Benfica - ver comunicado do F.,C.Porto; dois, foi também o Benfica que disse que essa estratégia incluía a PSP; três, mas se formos ver quem era o Ministro da Administração Interna, na altura, Dr. Rui Pereira, e conhecendo o perfil e postura  deste senhor no passado e ainda nas últimas eleições do Benfica - basta verem a foto da esquerda ou procurarem na barra de pesquisa. Mas entretanto fiquem com esta dica: Carta ao cão, ao gato, ao piriquito e ao papagaio de Luís Filipe Vieira -, alguém fica tão admirado assim?

Entretanto, o clube dos e-mails, através de uma fonte oficial - o F.C.Porto faz comunicados oficiais, eles têm fontes oficiais. Não é curioso? -, quer conhecer do relatório do árbitro, delegados e polícia, não se conforma com o facto dos Dragões terem sido castigados apenas com uma multa, por causa do adepto que no último jogo frente ao clube do regime, invadiu o campo e empurrou Pizzi.
Das duas, uma: ou o jurista Paulo Gonçalves só serve para aquelas nojeiras que os e-mails já conhecidos mostram e os escritórios de advogados que trabalham com o SLB são fracotes, embora cobrem muito, ou então trata-se de mais um número de trapezismo, show-off, fogo de artifício de vésperas de Natal. Sim, porque a questão é tão clara e tão óbvia, que qualquer emplastro percebia que não restou outra alternativa ao Conselho de Disciplina. Coloco uma pergunta: se não fosse assim, se José Manuel Meirim e seus colegas no CD, tivessem alguma coisa por onde pegar, não pegavam, não obrigavam o F.C.Porto a jogar à porta fechada?

No panfleto da queimada de hoje, André Pipa, como podem ver clicando na foto ao lado, mostra-se muito admirado por Luís Filipe Vieira dar cobertura a Paulo Gonçalves e Pedro Guerra. Santa ingenuidade.
- Oh, André Pipa, vá lá, faz um esforço, espreme isso bem, caso contrário nunca mais sai vinho, é muita parra para tão pouca uva. Como sou teu amigo, ajudo-te e deixo-te uma dica: está por dentro de tudo, entalado até ao pescoço...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset