Populares Mês

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019


Fim de semana azul para as nossas modalidades! Com o andebol ainda “parado” devido a compromissos da selecção, numa altura em que se aproxima a ansiada fase de grupos da EHF Cup, competição na qual vamos perseguir um sonho, neste fim de semana tivemos basket e hóquei, cujos jogos confirmaram que estamos aí para a luta, com bom desempenho, em particular no basket que nos mostrou talvez a melhor versão deste FC Porto 2018/19!
Aproveito desde já para desejar a todos os que aqui vêm um excelente ano de 2019, com toda a saúde, alegria e sucesso que desejam e merecem e, em particular, que o nosso clube consiga todos os títulos a que se propõe nas modalidades…e no futebol, claro! E…não são poucos: a conquista da Liga e Taça de Portugal em andebol, basket e hóquei, serão os principais, mas a tão desejada Liga Europeia em hóquei e uma boa prestação na EHF em andebol (o título não será tão impossível assim...!). A Taça Hugo dos Santos, em basket, seria também um título apetecível, até para que a equipa cresça mentalmente e eleve os seus níveis de autoconfiança, que até já começa a aparecer!

ANDEBOL Conforme foi dito acima, o nosso andebol tem estado parado (apenas treinos), devido a trabalhos da selecção nacional. No entanto, avizinham-se já jogos importantes, pelo que será fulcral arranjar tempo para ir apoiar a equipa ao nosso pavilhão (e fora, se possível!):

Próximos jogos: FC Porto – AA Avanca (Campeonato Andebol 1) Dragão Caixa - Qua /16 Jan - 20h30 Sporting CP - FC Porto (Campeonato Andebol 1) Pav. João Rocha -, inicialmente marcado para Sáb /19 Jan - 18h00, passou para 6 de Março, FC Porto - Sporting CP (Taça de Portugal) inicialmente marcado para o Dragão Caixa - Sáb /26 Jan - 16h00. passou para 17 Março.

Basket:
No basket, após a vitória sobre o Imortal de Albufeira, naquele que foi o último jogo do ano, o FC Porto iniciou este ano no Dragão Caixa, frente à Ovarense, naquele que foi para mim o nosso melhor jogo esta época, em que demonstrámos um grande sentido colectivo e boa eficácia de lançamentos, fechando o jogo nuns claros 104-84, e que acaba por confirmar a boa fase que estamos a atravessar, com sete vitórias consecutivas, ultrapassando precisamente a Ovarense nesta jornada, direitinhos ao 3º lugar, isolados, apenas atrás dos dois do costume (regime e Oliveirense). Ferrán ventura e Will Sheey foram determinantes nesta pontuação, assim como a diferença nas assistências (26-8). A participação na Taça Hugo dos Santos já estava garantida, restando agora continuar a amealhar pontos para termos o melhor play-off possível!
Resumo do jogo
Crónica do jogo
Classificação actual

Próximo jogo: Terceira Basket - FC Porto (Liga PB) Sáb /12 Jan - 16h00

Hóquei em Patins:
No hóquei, jogo bastante difícil frente à aguerrida equipa do Riba d´Ave, num jogo em que, à última da hora, não foi autorizada a transmissão televisiva (…), o que fazia prever um qualquer arranjinho…e que os momentos iniciais do jogo acabaram por confirmar, com alguns momentos conturbados, em que saíram livres directos para os da casa e cartões azuis para os nossos. Valeu Nélson Filipe que, com grande determinação parou literalmente tudo! Cocco, primeiro, fez o 0-1, resultado ao intervalo. Na 2º parte, a equipa entrou melhor com Gonçalo, Reinaldo e Rafa a fazerem o resultado final de 0-4, que não ilustra de todo as grandes dificuldades sentidas num pavilhão cuja equipa tem tradicionalmente uma atitude bastante competitiva e uns adeptos fervorosos. Como deve ser sempre! (alguns clubes deviam ver este exemplo…) Esperemos que este ano a equipa saiba estar ao seu melhor nível nos jogos decisivos, em especial nos jogos em casa com regime, Sporting e Oliveirense! Sem esquecer a “amaldiçoada” Liga Europeia!!!
Crónica do jogo
Classificação actual

Próximo jogo: FC Porto - AD Valongo (Campeonato Nacional) no Dragão Caixa /Sáb /12 Jan - 18h00

Treino aberto:
Na tarde de 28 Dez de 2018 foi assim no Caixa… ver aqui
Foi uma espécie de prenda de Natal tardia. Cerca de 500 adeptos portistas puderam assistir na tarde desta sexta-feira ao treino aberto do FC Porto Fidelidade. Entre eles estavam os jovens da escola de hóquei em patins Dragon Force, que vieram equipados a rigor com camisola e cachecol do clube, alguns mesmo com o próprio stick para bater umas bolas com os ídolos. Enquanto no ringue os pupilos de Guillem Cabestany cumpriam com toda a concentração uma intensa sessão de trabalho, nas bancadas sucediam-se as fotografias e vídeos de quem não quis perder a oportunidade de eternizar o momento. Foi até possível vislumbrar um cartaz com um pedido: “Gonçalo, dá-me as tuas luvas”. Era esta a mensagem de um pequeno adepto. E os primeiros aplausos da tarde vieram precisamente com o golo de Gonçalo Alves, apontado bem cedo no jogo em espaço reduzido entre os hoquistas do plantel azul e branco. Aplausos que se acumularam à medida que mais jogadas e tentos eram protagonizados. Mal soou o apito do treinador catalão do FC Porto a assinalar o fim do treino, houve invasão de campo por parte da criançada, que pôde interagir com os jogadores que normalmente só vê à distância. Os miúdos receberam algumas instruções e não conseguiram esconder os sorrisos rasgados de felicidade, os quais eram partilhados pelos jogadores portistas. No final, tanto Guillem Cabestany como o capitão Hélder Nunes, um dos mais requisitados para autógrafos e fotografias, manifestaram-se orgulhosos com o sucesso da iniciativa, que, segundo eles, é o reconhecimento do trabalho levado a cabo pela equipa mas também um sinal da responsabilidade que têm sobre os ombros.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset