Populares Mês

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019


E as razões são simples: Vieira não tem nível nem educação para estar à altura da grandeza da instituição S.L.Benfica.
Porque é presidente de um grande clube, Vieira acha que pode fazer e dizer tudo que lhe apetece, condicionar, coagir, insultar, intocável, não respeita ninguém, a posição que tomou no final do jogo frente ao F.C.Porto, é apenas mais uma.
Como em Portugal ninguém o coloca no seu lugar, como falta coragem e independência àqueles que têm o dever de escrutinar, denunciar práticas desviantes, comportamentos perigosos, Vieira, com a desfaçatez que o caracteriza, tanto atira que o Benfica está 10 anos à frente da concorrência, como afirma que o SLB é o mais maior, melhor grande clube do universo, a marca, logo, por direito divino, tem de ganhar, aos outros só está destinado o papel de figurantes, prestar vassalagem,  estender a passadeira ao Benfica. Quando não ganha, agora como no passado, vitimiza-se, transforma o preto em branco, grita, com a ajuda de uma comunicação social sem vergonha na cara, facciosa e ao seu serviço, pega fogo ao futebol português.
Fábio Veríssimo, antes um árbitro de qualidade e querido para os lados da Luz, foi trucidado, tanto que foi obrigado a suspender a carreira. Não custa imaginar porquê. Espero que se um dia destes, acontecer a Fábio Veríssimo, o mesmo que aconteceu a Pedro Proença, atacado e agredido por um adepto do Benfica, desta vez haja coragem de levar à justiça, não só o autor material, como os autores morais, Luís Filipe Vieira e alguns órgãos de comunicação social.
Indivíduos com o perfil de Luís Filipe Vieira, à frente de grandes instituições, podem ser um perigo. Não os travem, não...

Já passaram 24 horas desde que foi divulgado o vídeo com os comentários de Valdemar Duarte na BTV, durante o relato do último Benfica - F.C.Porto. São do mais baixo, torpe e ordinário que já ouvi, nunca se tinha assistido a nada semelhante, apesar da televisão do SLB ter um histórico muito pouco recomendável como por várias vezes aqui se foi dando conta. Ora, até a este momento, da parte do Benfica, nada - já saiu a News Benfica e é mais do mesmo, conversa para comedores de gelados com a testa. Quem tem um Rola, não devia ter moral para atacar um Henriques. Sim, porque o árbitro jubilado, não comenta a penas na BTV... - como nada se viu ou ouviu por parte de alguns organismos tutelados pelo governo, idem aspas para a FPF, em particular no sempre tão atento e tão lesto a agir, José Manuel Meirim, quando se trata das cores azuis.

Os herdeiros de Joseph Goebbels.
Resumidamente, J.Goebbels era o Ministro da propaganda de Hitler. Resumidamente, entre outras atrocidades, propagava a mentira de tal forma que conseguia fazer muitos acreditar que era verdade.
Em Portugal - que é o que nos importa -, há muitos herdeiros de J. Goebbels e são muitos os que seguem à risca a táctica da mentira muitas vezes repetida passar a ser verdade. Agora, manda a cartilha e a mentira espalha-se, o F.C.Porto é, dos três grandes, nesta época, o mais beneficiado pelas arbitragens. Não é verdade! Mas se num jogo do F.C.Porto houver dois erros do árbitro, um a favor e outro contra o campeão nacional, qual acham que vai ser motivo de polémica, destacado? O que beneficiou ou prejudicou os Dragões? Claro, o que beneficiou o F.C.Porto. Querem um exemplo? Boavista vs F.C.Porto: penalty não assinalado sobre Rochinha, gritaram eles. Mas e o golo mal invalidado a Herrera? Claro, passou-lhes ao lado.
Outro foi o último frente ao Benfica para a Taça da Liga. Há um penalty contra o Benfica por falta sobre Corona que não foi assinalado, depois há o golo que foi invalidado a Pizzi - falta de Óliver no 1º golo do F.C.Porto, só pode ser piada, Gabriel tropeça na bola, Óliver mais convicto e determinado, recupera-a, ponto. Falta de Marega no 2º golo? O delírio tem limites. Desde quando as tuas opiniões fazem lei, ó Bonzinho? -, depois há uns amarelos que deviam ser mostrados e um até daria vermelho, uma ou outra falta mal assinalada, resumidamente e quanto muito, um erro para cada lado, repito, nada comparável com o que se passou no Dragão na época passada, em jogo com as mesmas equipas. Mas o que temos ouvido e lido? Uma polémica que dura e dura, reacções completamente exageradas e que ultrapassam todos os limites.

Portanto, é assim, de forma intelectualmente desonesta, distorcida, rasteira, facciosa até dizer basta, levada à prática pelos herdeiros de J.Goebbels e que salvo raras excepções, estão espalhados por toda a comunicação social, que se fazem as contas, se decreta que o F.C.Porto é o clube mais beneficiado.

Como o post mostra claramente, não é fácil, é uma luta desigual, exige muita determinação e até coragem. Mas o F.C.Porto não pode vacilar, com objectividade, frontalidade, sem ser preciso baixar ao nível do SLB, é preciso que o F.C.Porto continue a denunciar esta estratégia, repetir até à exaustão que uma mentira, mesmo que muitas vezes repetida, não é verdade!

Nota:
Como podem ver pela data, 07 de Abril de 2008, a declaração do presidente do Benfica, "Os resultados estão a ser viciados jogo a jogo", foi feita já depois do F.C.Porto se ter sagrado campeão a várias jornadas do fim - após vitória sobre o Estrela da Amadora por 6-0 - e numa época em que o Benfica ficou em 4º lugar a mais de 20 pontos. Como é possível ficar a mais de 20 pontos e vir com esta conversa? Se isto não é definidor, o cúmulo do ridículo, uma tentativa rasteira de diminuir o mérito do campeão, é o quê?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset