Populares Mês

quinta-feira, 19 de setembro de 2019


De regresso a uma prova onde já foi duplamente feliz - venceu a Taça UEFA em 2002/2003 e Liga Europa em 2010/2011- o F.C.Porto venceu sem convencer, os suíços do Young Boys que na 2ª parte foram melhores.
Fica a vitória, os importantes 3 pontos, mas sem desprimor para o Young Boys, uma boa equipa, para ser candidato o F.C.Porto vai ter de jogar muito melhor no futuro.

Com Marchesín, Corona, Ppepe, Marcano e Alex Telles, Danilo, Uribe e Otávio, Marega, Soares e Luis Díaz, o F.C.Porto teve uma boa entrada no jogo e como corolário dessa entrada forte, numa bela jogada de ataque ,chegou cedo à vantagem, marcou Soares aos 8 minutos. Tudo parecia correr bem à equipa portista, só que praticamente do nada, os suíços colocaram a bola na frente, defesa do F.C.Porto apanhada em contra-pé, Marchesín fez penálti, golo, Young Boys chegou à igualdade sem ter feito nada por isso. A equipa de Sérgio Conceição acusou o golo, teve um pequeno período em que as coisas não saíam, mas rapidamente se recompôs. Danilo de cabeça ao poste, ameaçou, em mais um excelente combinação atacante, Soares, aos 29 minutos, bisou, Dragões novamente na frente. Depois, tirando uma saída atenta do guarda-redes portista e alguns, poucos, ameaços junto à baliza dos suíços, até ao intervalo nada de muito relevante se passou.
Assim, sem fazerem um jogo brilhante, os azuis e brancos chegaram ao final dos 45 minutos a vencer com toda a justiça.

A vencer pela diferença de um golo, era importante que o F.C.Porto viesse para a 2ª parte desperto, concentrado e a procurar dilatar a vantagem. Mas não foi um Dragão inspirado aquele que regressou das cabines.
Com os campeões helvéticos a subirem no terreno e a pressionarem alto, a equipa portuguesa começou a ter dificuldades, complicou na saída, perdeu bolas fáceis, nunca teve o domínio do jogo, permitiu que o adversário criasse problemas, fosse perigoso, ameaçasse.
Sentindo que era preciso fazer alguma coisa, aos 65 minutos Sérgio Conceição tirou Luis Díaz, meteu Romário Baró, aos 70 tirou Marega e meteu Manafá - mais tarde, 81 minutos, saiu Soares e entrou Fábio Silva que fez história, é o mais jovem portista a jogar nas provas europeias - com o objectivo de ter mais gente no meio-campo, equilibrar e estabilizar a equipa. Mas apesar das alterações a equipa nunca teve bola, teve sempre em dificuldades em impor o seu jogo, a possibilidade do empate pairou, Marchesín salvou o 2-2 com mais uma defesa fantástica.

Concluindo:
Mais pelo que fez na 1ª parte, é uma vitória que se aceita do F.C.Porto, mas se fosse um empate ninguém podia falar em injustiça.

Agora é preciso descansar bem porque o desgaste destes dois últimos jogos foi grande, em Portimão sem necessidade e no domingo volta a haver jogo frente ao Santa Clara e nem sequer passaram as 72 horas consideradas como tempo mínimo para uma recuperação física razoável.
Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset