Populares Mês

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023


Claramente favorito frente ao Académico de Viseu, o F.C.Porto com várias alterações em relação ao último jogo em Guimarães - Cláudio Ramos, João Mário, Pepe, Marcano e Wendell, Otávio, Uribe, Eustaquio e Pepê, Veron e Namaso. O apagão de David Carmo é um verdadeiro caso de estudo -, o campeão confirmou o favoritismo, está na final onde vai defrontar o Sporting.


Os Dragões entraram muito bem, colectivamente muito fortes, dinâmicos, ritmo elevado, nos primeiros 15 minutos marcaram por Eustaquio, criaram várias oportunidades, podiam ter feito mais alguns. Depois tudo que tinha sido bem feito, desapareceu, começaram as desconcentrações, os lances individuais com perdas de bola em zonas perigosas, os passes errados, ou para trás e para o guarda-redes, a organização foi-se, o Académico de Viseu aproveitou os espaços, equilibrou, chegou várias vezes à area portista, algumas com perigo. A exibição do F.C.Porto depois do período inicial foi muito má.

Pelas pelas oportunidades que teve quando se exibiu em bom nível, ao intervalo a vantagem mínima justificava-se, mas como possível tanta diferença de qualidade?


Uma nota para a arbitragem, permitiu tudo à equipa de Jorge Costa.


A segunda-parte começou como terminou a primeira, a desinspiração continuou.

Sérgio Conceição mexeu 61 minutos, saíram Eustaquio e Veron, entraram Galeno e Bernardo Folha.

Pouco depois, uma pedrada no marasmo e mau futebol, Namaso servido por João Mário, fez o segundo.

Com a equipa viseense a bater em tudo que mexia e o árbitro a consentir, trocando vermelhos por amarelos, Galeno desperdiçou uma clara oportunidade, o mesmo parecia acontecer com Bernardo Folha, mas no ressalto a bola entrou, estava feito o terceiro.

De seguida, 81 minutos, entraram Rodrigo Conceição, Gonçalo Borges e Taremi, saíram João Mário, Pepê e Namaso, até final nada de mais relevante se passou.


Vitória natural e sem discussão da melhor equipa. F.C.Porto pela quinta vez na final da taça da liga. Mas depois daquele início tão prometedor, fica o amargo de ver a qualidade a baixar drasticamente, ver tantos jogadores a passarem ao lado do jogo.


Parabéns Jorge Costa! Na porrada ganhaste de goleada e conseguiste um grande feito, acabaste com onze.

Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset