Populares Mês

sexta-feira, 2 de maio de 2008


Amanhã é dia do último jogo oficial no Dragão. Só de pensar que vão ser cerca de três meses e meio sem futebol naquele lindíssimo palco, bate uma tristeza e uma nostalgia, que nem o facto de amanhã, ser mais um dia de festa, de alegria, de partilha de emoções, de homenagem e de agradecimento aos Campeões, faz com que essa sensação desapareça.
O adversário do F.C.Porto é o Nacional, que conseguiu um feito extraordinário; derrotar o Tri-Campeão! Esta semana, ao contrário da semana anterior, tem sido calma, tranquila, sem histerias típicas dos perdedores e seus acólicos, freteiros sempre à mão, para fazerem passar a mensagem, que interessa aos clubes do seu coração. A resposta demolidora dos Dragões, reduziu essas figurinhas, aquilo que são; uns pobres coitados.
Formulo o desejo que no último jogo da época no seu Estádio, a equipa portista possa brindar os seus fieis adeptos com uma exibição de qualidade, para que a imagem que vai ficar até meados de Agosto, seja aquela que nos últimos tempos é a imagem de marca dos Dragões.
Um Porto Vintage 2008.

Convocados do F.C.Porto:
Helton e Ventura,
Bosingwa, P.Emanuel, B.Alves, Fucile, Stepanov e Lino,
P.Assunção, Lucho, R.Meireles, Bolatti e Mariano,
Quaresma, Lisandro, Tarik, Adriano e Farías.
O árbitro é P.Paraty, auxiliado por Serafim Nogueira e Vítor Carvalho.

Ficam as declarações de Jesualdo no lançamento do jogo:
Vai fazer muitas alterações em relação ao último jogo?
Vai jogar a equipa que entendo ser a melhor para ganhar este jogo, como aconteceu aliás ao longo de toda a época. Vai jogar a melhor equipa, porque é importante vencermos o Nacional e porque sabemos que os adeptos vão estar no Dragão a aplaudir-nos.
O F.C. Porto tem a possibilidade de se tornar na equipa com menos golos sofridos nos jogos em casa para o campeonato. O facto de poderem bater esse recorde é mais uma motivação para este encontro?
Acrescentar ao registo do F.C. Porto um «score» que nos permita dizer que esta equipa é a melhor de sempre nesse domínio é importante. O nosso objectivo primordial não é esse, é a vitória, mas claro que é positivo termos a oportunidade de perseguir mais alguma coisa, neste caso mais um recorde.
Jorge Nuno Pinto da Costa referiu-se a si numa entrevista como sendo um treinador à Porto mesmo antes de o ser. Gostou de ler essa declaração?
Todas as observações que os dirigentes do F.C. Porto fazem sobre mim me agradam. Apesar de só trabalharmos juntos há dois anos, eu e o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa temos uma relação próxima desde há muito tempo e, pela experiência que tem, registo todas as suas observações como um elogio e procuro sempre aprender com elas.
Agora que o campeonato está a terminar, acha que o seu trabalho é finalmente reconhecido?
No F.C. Porto, um treinador tem sempre de ganhar e sabe que são os resultados que ditam as observações que se fazem no exterior sobre seu trabalho. Conquistámos o campeonato e penso que há um reconhecimento geral de que fomos a melhor equipa, mas o mesmo não aconteceu em relação à UEFA Champions League. Disseram que a nossa participação na prova foi um fracasso, perspectiva da qual discordo. É verdade que temos de trabalhar sempre mais para sermos melhores, mas a própria estrutura do futebol português, em que estamos inseridos, não nos é favorável. Para sermos mais fortes fora, temos de ser mais fortes internamente. É preciso analisar a situação dentro de uma perspectiva global e procurar soluções para que as equipas portuguesas tenham no seu campeonato condições competitivas que lhes permitam sobressair nas competições europeias.
Está preparado para perder muitos jogadores na próxima época?
Não, nem quero.
O jogo frente ao Nacional vai ser encarado como uma desforra?
O Nacional foi uma das duas equipas que nos conseguiram ganhar no campeonato e esse factor é realmente mais uma ajuda em termos de motivações. Mas mais importante do que isso é sabermos que o estádio vai estar cheio de adeptos que querem ganhar, pelo que temos de apresentar uma equipa à altura das suas expectativas. A nossa ideia é fazermos um bom jogo, ganharmos e terminarmos o campeonato em alta, com um grau de rendimento que nos possibilite estarmos ao nosso melhor nível na final da Taça de Portugal.
Notas finais:
Parabéns à nossa final nº1 o Varzim S.C. pela conquista da Taça Intercalar.

A entrevista do Presidente à Revista Visão, é para ler, reflectir e guardar.

A partir de um " acho que Jardel seguiu mau caminho quando jogava no F.C.Porto" dito por o ex-colega de Super-Mário, Paulo Nunes, alguns pasquins, os mesmos de sempre, aproveitaram para "tocar" no F.C.Porto. O drama de Jardel merece reflexão profunda e não tentativas de culpar estes ou aqueles. Fica porém a certeza; o F.C.Porto é um clube que sabe cuidar dos seus profissionais, apoia-os, ampara-os, indica-lhes o caminho correcto...Jardel se tivesse continuado no clube azul e branco, tenho a certeza, não estaria nesta situação.

A capa da A BOLA de hoje só merece um comentário: pior que um populista e demagogo, só dois populistas e demagogos.

A célebre foto do camarote da Luz, com Luís Filipe Vieira, Joe Berardo e o ex-presidente da C. Disciplinar da Liga, Dr. Juíz Pedro Mourão, que já mereceu um Post no " Dragão até à morte" Gato escondido com rabo de fora, aparece outra vez em grande plano.

Finalmente, como estava prometido, mais uma frase célebre desse grande pensador do futebol português, Luís Filipe Vieira:
"Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado" - LFV no Apito Dourado











- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset