Populares Mês

sexta-feira, 14 de novembro de 2008


Não, eles não falavam em voz alta, sussurravam apenas:- Eles já não se levantam.Estão mortos!
Era isso que os nossos inimigos pensavam do F.C.Porto, após três derrotas seguidas. Como se viu, estavam enganados: o Dragão tem uma alma, uma chama e uma raça, que nunca mais acabam!
Levantou-se, derreteu o gelo de Kiev, cortou a juba ao Leão e, venham daí esses Protocolados do Benfica!...
Que não hajam contemplações, distracções ou descompressões: temos de ganhar a estes abutrezinhos que queriam o nosso lugar na Champions League. Queriam, digo bem, porque Champions para eles...é na televisão!
Como consequência de um jogo muito disputado e de algumas decisões, incompreensíveis, no jogo de Alvalade, o Tri-Campeão, não terá aquele que nos últimos jogos, tem sido muito importante nas vitórias alcançadas: o Incrível Hulk - as cambalhotas que alguns têm protagonizado, acerca do jovem avançado brasileiro, são de autêntico compêndio - e o capitão Pedro Emanuel. Jesualdo, o Alfaiate de Mirandela - cognome dado ao técnico portista, num artigo de A Bola e que achei curioso - vai ter de mexer novamente na equipa. Que mexa bem, pois nos últimos tempos, o Alfaiate, pareceu desorientado - aquela do Mariano a defesa-esquerdo contra o Leixões, não me sai da cabeça - e umas vezes cortava daqui, outras cortava dali, que ora faltava pano na perna esquerda, ora faltava pano na perna direita e o fato aparecia tão mal acabado, que os meninos pareciam um bando de maltrapilhos.
Que o intervalo do jogo da Taça tenha sido o ponto final e daqui para a frente, a equipa do F.C.Porto, seja um grupo de manequins, com fatos à medida.

Nós não gostamos de ser segundos, quanto mais oitavos!

Nota final:pelos vistos os dirigentes do Vitória queriam que o F.C.Porto passasse por cima do miserável comportamento que tiveram no Verão passado e os recebesse com um tratamento VIP, ramos de flores, bilhetes baratos, etc.. Até dá vontade de rir...nós somos filhos de boa gente, logo sentimo-nos e quem nos trata mal tem a resposta que merece...!

O árbitro é Olegário Benquerença - de má memória - auxiliado por Bertino Miranda e José Cardinal.

Convocados do F.C.Porto:Bruno Alves, Farías, Fernando, Fucile, Helton, Lino, Lisandro, Lucho, Mariano, Nuno, Pelé, Raul Meireles, Rodríguez, Rolando, Sapunaru, Stepanov, Tarik Sektioui e Tomás Costa

As opiniões de Jesualdo no lançamento do jogo:

Bom estado de espírito«O nosso estado de espírito é bom, estamos melhor e estamos onde já devíamos ter estado antes. Ultrapassámos uma eliminatória difícil na Taça de Portugal e estamos a um jogo de alcançar a próxima fase da Champions League».

Jogo decisivo«O Vitória é uma boa equipa, ligeiramente diferente da do ano passado. Tem um excelente treinador e tem obtido melhores resultados fora do que em casa. Por todos estes factores, considero este jogo mais difícil do que o de Alvalade. Para nós, esta partida tem uma importância decisiva, é um jogo determinante no nosso objectivo principal de sermos campeões. No trajecto para esse objectivo não podemos perder mais pontos. No F.C. Porto a margem de erro é sempre igual a zero, mesmo quando vamos à frente com muitos pontos de avanço».

Agressividade defensiva«As questões de agressividade não se medem pelo número de faltas cometidas. Faz menos faltas quem defende melhor e regista-se um menor número de faltas quando o jogo é sério de parte a parte. Sobre este aspecto, dou um exemplo: o Bruno Alves fez cinco faltas contra o Dínamo de Kiev e fez uma em Alvalade e é um jogador considerado agressivo, é por esse aspecto que é habitualmente conhecido. É devido à má interpretação da questão da agressividade que o tempo útil de jogo em Portugal é muito menor do que em Inglaterra, por exemplo, tal como o tempo de posse de bola dos jogadores».

Questão de boa-fé«Considero que a arbitragem de Alvalade foi difícil, num jogo intenso e difícil, que obriga o árbitro a assumir as coisas e tomar decisões que exigem competência e coragem. Quanto a esse jogo, deixo uma questão: alguém de boa-fé acha que o F.C. Porto foi beneficiado em Alvalade? Pelo que pude constatar das análises ao encontro, parece que houve dois jogos diferentes».

100 jogos pelo F.C. Porto«Não esperava atingir essa marca. No futebol tudo é possível e porque não pensar em atingir os 200? O que realço é que não são esses factores que me condicionam ou preocupam. Temos uma tarefa a cumprir e é essa questão que me motiva».Grupo difícil na Taça da Liga«O sorteio podia ter sido melhor. Vamos defrontar três equipas muito difíceis».

Felicidade por Rolando«Claro que estou feliz pela chamada do Rolando. Já lhe dei os parabéns. Desde que estamos a trabalhar juntos, é mais um jogador do F.C. Porto chamado pela primeira vez, como houve outros que não eram convocados e agora são. A altura em que este jogo surge não é muito boa para nós, mas essa é uma factura que temos de pagar por termos muitos jogadores nas selecções nacionais».

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset