Populares Mês

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009




Nota introdutória: tal como escrevi num dos posts anteriores -Regressaram os roubos de Igreja -, seria o cúmulo da pouca vergonha, que à boa maneira portuguesa, fosse o F.C.Porto a pagar a factura arbitral, que Paulo Baptista cobrou de forma vergonhosa, ao S.C.Braga.

Serve esta nota introdutória para dizer o seguinte: como podem verificar pelas capas do pasquim A Bola, depois do jogo Benfica/Nacional, foi um constante cavalgar sobre a polémica arbitragem de Pedro Henriques, com os objectivos claros e vou repeti-lo: pressionar, chantagear, intimidar e coagir os árbitros, para que o Benfica tirasse dividendos futuros. E eles aconteceram da forma inqualificável que sabemos, no Domingo passado.

Agora, os mesmos que fizeram esta vergonhosa campanha, pedem tréguas, falam de mansinho, culpam os dirigentes, mas, lamentavelmente, não assumem nenhuma responsabilidade em toda esta vergonha. Não, querem rapidamente passar para outra - vejam as capas -, esquecer, falar de tudo...menos, do que lhes dói, porque eles, meus amigos, estão comprometidos até ao pescoço, nesta nojeira, são co-responsáveis por uma das páginas mais negras da história do futebol português.
Mas se eles querem esquecer, nós não vamos permitir que isso aconteça.

Pode o desorientado director de Comunicação do Benfica, continuar a ser ridículo - aquela tirada sobre Salvador ser sócio do F.C.Porto, num clube que funcionasse como deve ser, iria causar-lhe muitos problemas, mas no Benfica...para quem é, bacalhau basta, como diz o povo -, a inventar as manobras de diversão que quiser - deixa lá Bruno. O teu pai trata deles e defende-te bem -, ou a fazer as queixinhas que quiser. Pode, o Vasconcelos, do Trio D' Ataque, carregado de papéis, logo um doutor, tentar fazer-nos crer, que o negro, sujo, é um branco cristalino e transparente, ou vitimizar-se pateticamente...que não nos vão calar!

Se a C.Social que tem o dever e a obrigação, de ser isenta, rigorosa, equilibrada e tratar todos por igual, não o faz...não nos peçam a nós, os portistas da blogosfera, que o façamos.

O que acham que teria acontecido, o que diriam os arautos da verdade, da transparência e da ética, se o jogo tivesse sido no Dragão e o beneficiado fosse o Tricampeão português?

Não enterramos a cabeça na areia, sabemos, porque somos exigentes, em primeiro lugar, com o nosso clube, que não nos devemos agarrar as erros dos árbitros para justificar insucessos, mas isso não significa que sejamos cegos e não tivessemos visto, que a arbitragem de Luís Reforço nos prejudicou claramente. Se as arbitragens no fim-de-semana tivessem sido normais, correctas, e ninguém tivesse razões para se queixar, o F.C.Porto seria o líder do campeonato, com o Sporting a um ponto e o Benfica a seguir, em terceiro lugar, mas atrás do Braga. Não gosto e sou contra este tipo de contabilidade, mas quando ouço Rogério Alves, presidente da A.Geral leonina, dizer:« se não fosse a arbitragem na Luz ter beneficiado o Benfica, estariamos em primeiro lugar isolados», não posso deixar de dizer que estas afirmações são incorrectas e intelectualmente, deixam muito a desejar. Enfim, é a famosa cultura leonina, do coça para dentro, pela voz do seu principal responsável.

Notas finais: ainda a propósito do director de Comunicação do Benfica, gostaria de lembrar, que esta figurinha, foi assessor de Jorge Sampaio na Presidência da República. Percebo melhor e não é a primeira vez que o digo, o porquê do anterior Presidente da República, não condecorar nem homenagear, o FC.Porto, vencedor da Taça Uefa, Campeão Europeu e do Mundo, mas e não se riam, condecorar no 10 de Junho, a fanática benfiquista, Leonor Pinhão. Se houver alguém que conheça alguma razão que justifique essa condecoração...agradeço que me digam!

O meu amigo, Jorge Aragão, na caixa de comentários, manifestou-se muito desiludido com o comportamento de Guilherme Aguiar no Dia- Seguinte. - Meu caro Jorge faz como eu e não vejas o programa. Foi por assistir ao comportamento passivo, politicamente correcto, sempre com medo de queimar os dedinhos, sempre preocupado em agradar a gregos e a troianos, que eu deixei de ver. É meu caro Jorge, os nossos paineleiros, às vezes nem parecem ter sangue de Dragão.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset