Populares Mês

quinta-feira, 24 de maio de 2018


- Ó Vila Pouca, sei que estás a relaxar e descomprimir, gozar o título, por isso desculpa incomodar-te, mas o Benfica no twitter para os amigos veio falar no Estorilgate. E como sei que sabes umas coisas sobre o Estorilgate... pensei que podias dizer algo sobre esse caso. 

- OK. O que não faço pelos amigos...

Estorilgate:
O director-executivo da Liga que autorizou a passagem do jogo do Estoril para o estádio do Algarve foi Cunha Lealex-dirigente e responsável pelo futebol do Benfica.
Na altura o responsável pelo futebol do Estoril era António Figueiredotambém ex-dirigente e responsável pelo futebol do Benfica.
O accionista maioritário da SAD estorilista era José Veiga que em simultâneo era o homem forte do clube do regime para o futebol.
Durante a semana elementos ligados ao Benfica, com o famoso primo Fernando o tal que foi visto a agredir o empresário de Moreto no aeroporto, perante a passividade da polícia -, à cabeça, foram ao Estoril e fizeram as maiores pressões e ameaças a jogadores do Estoril, facto denunciado por elementos da equipa técnica do clube da Linha.
Um jogador do Estoril, já com cartão amarelo, fez outra falta e foi expulso, ainda não tinham passados vinte minutos do jogo
O árbitro, Élio Santos, para além de estar na pré-reforma e ser um conhecido adepto do Benficaesqueceu-se das botas e arbitrou com umas botas emprestadas pelo Benfica.
O Estoril - Benfica disputado no Algarve jogo foi muito importante, decisivo até, para a atribuição do título 

O Estorilgate foi na época 2004/2005, onde só em sumaríssimos, alguns profissionais do F.C.Porto cumpriram mais de uma dúzia de jogos. Benni McCarthy, um dos melhores avançados dos Dragões e melhor marcador da temporada anterior, só à sua conta, cumpriu 9 jogos, repito, 9 jogos. Na Comissão Disciplinar da Liga dessa altura, fazia parte o Dr. Juíz Pedro Mourão, que podemos ver em amena cavaqueira na tribuna do estádio da Luz, ao lado de Vieira e Joe Berardo.
Esse campeonato ganho pelo Benfica de Giovanni Trapattoni, uma equipa vulgaríssima, que não jogava a ponta de um corno, foi o maior escândalo do futebol português dos últimos 30 anos e no que diz respeito ao Benfica, só os recentes escândalos dos e-mails, vouchers, jogo duplo, e-toupeira podem colocar essa nojeira sem limites em plano inferior.

Nota final:
Num dia que saíram mais notícias que colocam o Benfica muito mal na fotografia e que mostram que as toupeiras espiaram e transmitiam informações sobre os árbitros, ao clube do regime - com tudo o que isso significa, pressões, ameaças, chantagens... -, o SLB só tem para se defender a mesma cassete de sempre e pasme-se, vem falar em Estorilgate? 

PS - Sobre as capas com estilo, a oferta é muita, a escolha é difícil, mas a minha preferida é a do Makukula.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset