Populares Mês

domingo, 24 de março de 2024


Pinto da Costa: "No FC Porto não há lugar para Vales e Azevedos"

Pinto da Costa sobre Villas-Boas: "Se convidar Conceição para se sentar fica de pé"

Pinto da Costa: "Vi que isto seria um assalto por interesses e negócios"

Pinto da Costa: “Acusam-nos de não investirmos e termos uma equipa de futebol fraca. Por acaso, neste momento temos três jogadores no Brasil, quatro em Portugal e um na seleção argentina e outro não foi aos sub-21 de Espanha por estar lesionado. Se isto não é equipa altura, então que se prepare o Manchester City porque algum iluminado vai lá comprar jogadores. Temos uma equipa de futuro, em que contratámos quatro jovens. O Francisco tem 20 anos, o Otávio 21, o Varela 22, são jovens de futuro e já afirmados. Isso dá garantias de futuro".

Pinto da Costa: "Não vamos seguir o caminho do insulto": 
“Desde que me candidatei, deixei de ser o presidente dos presidentes, homem com obra invulgar, o homem que fez o estádio, pavilhão, museu, Centro de Treinos do Olival. Passei a ser o presidente que só fez asneiras e teve gente má sua volta que só fez asneiras. Mas isto é compreensível pelos interesses à volta da outra candidatura. Nem quem a acompanha, nem os apoiantes, não vamos seguir o caminho do insulto ou insinuação falsa. Vamos seguir pela positiva, pelo FC Porto, não responder a ataques. Vamos ignorar e pensar no FC Porto. A minha recandidatura não é para dividir, é para unir os sócios.”

Tal como sempre aconteceu, pretextos atrás de pretextos, para não assumir uma coisa simples: quer continuar a ser presidente do FCP, não tolera, não admite, nenhum tipo de candidatura que possa colocar em causa a sua continuidade à frente dos destinos do FCP. Para isso, tenta passar um atestado de menoridade a todos os que não o apoiam, brinca com a nossa inteligência, ataca a outra candidatura com graçolas de mau gosto, argumentos que não fazem sentido, que até se tornam motivo de piada.


Não, senhor presidente, atrevo-me a dizer que não há um único portista que não reconheça a obra, o seu contributo para que o FCP se transformasse num clube de topo mundial, tivesse sucessos e conquistasse títulos para além do sonho. 

Não, senhor presidente, ninguém quer mudar ou reescrever a história e mesmo que quisesse não podia, o seu nome está gravado a letras de ouro e vai ficar assim para a posteridade. O que muitos sócios querem e têm todo o direito e legitimidade, é uma mudança, apenas e tão só porque acham que isso é o melhor para o futuro do FCP. Ponto!


- Tranquilo, senhor presidente. O AVB, os que o acompanham, quem o apoia, só querem o melhor para o FCP. Se os contratos que o senhor assinou, forem bons e sirvam os superiores interesses do FCP, tenho a certeza absoluta que ninguém os vai colocar em causa. Mas seria muito mais simples se tudo fosse claro, transparente, objectivo, os discursos verdadeiros, estivessem em sintonia, onde todos digam o mesmo, não haja quem diga uma coisa, depois saem comunicados a dizer outra. Seria fundamental para evitar mal entendidos, especulações... 

Por exemplo: quem está no financiamento da Academia? Em que condições? Quais os encargos a curto e médio prazo para o FCP?


- Senhor presidente, com tanta qualidade estamos em 3º lugar a seis pontos do 2º e a sete que podem ser 10 do 1º. Significa que Benfica e Sporting têm super-plantéis e super-equipas, o treinador não tem sabido tirar partido dessa qualidade que o senhor lhe colocou à disposição, ou é tudo por culpa dos árbitros? E já agora, sobre o Francisco Conceição, o que o senhor devia explicar é como um jovem internacional em quase todos os escalões, cujo talento e potencial entrava pelos olhos dentro, saiu do FCP por 5 milhões e agora para regressar o FCP tem de pagar 10 milhões? Isto se de facto regressar... pode acontecer que se for AVB o presidente não querer regressar. Como e fazendo fé no que o senhor presidente vai transmitindo, Sérgio Conceição só fica com ele, o filho pode pensar da mesma forma. Não seria portismo, seria Pintismo. Mas já vi tanta gente beijar o emblema do FCP e depois beijar com o mesmo entusiasmo outros emblemas...


Nota final:

É com enorme tristeza e grande desilusão que vejo um homem com uma obra e um currículo impressionante, inigualável; por quem sempre tive uma grande admiração; transformar-se em alguém que só reconhece aqueles que lhe prestam vassalagem, lhe dizem ámen, os outros, os que dentro de um direito legítimo, democrático, não optam pelo apoio à sua candidatura, são todos portistas de 2ª.


O senhor presidente, neste momento, parece um daqueles grandes jogadores, craques com uma carreira ímpar e um currículo extraordinário, mas porque não sabem sair na altura própria, arrastam-se em campo, estão a delapidar todo o prestígio e património que alcançaram e construíram.


PS - Se Pedro Pinho foi tão rápido a reagir e processar o vereador da CMM, Francisco Vieira de Carvalho, que o acusou de estar envolvido nos negócios dos terrenos onde, dizem, vai ser construída a Academia do FCP - sim, depois de tantas promessas, agora estou como São Tomé...- e ainda não reagiu a este artigo, posso de deduzir que o artigo é verdadeiro? Porque se é, é surreal...


A piada do dia. "O De Bruyne podia ser jogador do FCP, não foi por culpa do AVB".

Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset